Covid-19: com 66% da população vacinada, Alemanha bate recorde de novas contaminações

A média de vítimas diárias está no maior nível desde junho
-Publicidade-
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel
A chanceler da Alemanha, Angela Merkel | Foto: Divulgação/ Governo da Rússia

O governo alemão registrou cerca de 34 mil novas contaminações por covid-19 nesta quinta-feira, 4. O número é o maior já contabilizado em 24 horas no país. No mesmo período, a contagem de vítimas chegou a 165. A média móvel de sete dias ficou em 19,7 mil para os novos casos da doença, e 101 para mortos. Respectivamente, os maiores índices desde 24 de abril (19,9 mil) e 9 de junho (102).

Leia também: “A evolução da doença no Brasil e no mundo”, painel de Oeste sobre a pandemia

Os dados do Robert Koch Institute, órgão federal da Alemanha que monitora o avanço da pandemia, revelam que 66,9% da população local está com o ciclo vacinal completo contra a covid-19.

-Publicidade-

Desde o começo da pandemia, 4,6 milhões de alemães foram diagnosticados com o novo coronavírus. Deles, 4,3 milhões estão curados, 312 mil precisaram ser internados, 96 mil morreram e 247 mil seguem em tratamento.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

9 comentários Ver comentários

  1. Na realidade essa Doença já existe desde a década de 60, manifestando-se de várias formas de Vírus. O que acontece é que, no Brasil, POLITIZARAM demais essa Doença com a clara intenção de DERRUBAR o Presidente da República, nada mais que isso. Até onde eu sei, TODA e qualquer Doença VIRAL é transmitida pelo AR, atualmente cerca de 98% da População já foi infectada pelo SARS 19. O MAIOR problema é que, com essas atitudes insanas de CERCEAR o Direito de ir e vir da População, DIMINUIU muito a IMUNIDADE dos Organismos deixando à População VULNERÁVEL ao contágio do vírus.
    Como é que na China, País onde surgiu (ou foi criado) o vírus NÃO Matou tantas pessoas e NÃO contaminou NINGUÉM das Cidades de Pequim e de Changai???

    Eu, particularmente, penso de forma diferente das demais pessoas e sou totalmente CONTRA essas Vacinas criadas de forma meteórica e SEM NENHUMA Comprovação Científica que transmita CONFIANÇA para que eu possa ser inoculado por esses Experimentos ainda desconhecidos.

    Vejamos, há mais de 100 anos que Cientistas ESTUDAM, e fazem PESQUISAS, com a finalidade de criar uma Vacina EFICAZ no Combate ao Câncer, porém AINDA NÃO conseguiram. Há mais de 40 anos, Cientistas ESTUDAM, e fazem PESQUISAS, com a finalidade de criar uma Vacina EFICAZ no Combate à AIDS, mas AINDA NÃO conseguiram. Recentemente foi criada à Vacina CONTRA a Malária cujos Cientistas levaram cerca de 36 anos entre Estudos e Pesquisas, mas daí, em APENAS 6 meses “descobriram” uma Vacina CONTRA o Covid 19 e querem que à População ACREDITE que é “eficaz”???

    Então PORQUÊ inúmeras Pessoas, após serem IMUNIZADAS com essas Vacinas, foram à ÓBITO???

    Conforme diz no Código Civil Brasileiro, “NINGUÉM poderá ser submetido, de maneira forçada, a NENHUM tipo de Tratamento Médico, ou Cirúrgico, havendo risco de MORTE.

    NINGUÉM poderá CORRER risco por outra pessoa, isso é um fato comprovado, então QUEM se responsabilizará pela MORTE de outrem, decorrente dessas Vacinas INEFICAZES???

  2. Para 66% da população vacinada esse número de 34 000 contaminados é muito alto , num País com população de 80 milhões . Se fôssemos comparar com o Brasil , teríamos 100.000 contaminados . A vacina que eles tomaram não ofereceu a imunidade coletiva ou de rebanho , que era para ter acontecido mais ou menos com esse % de vacinados .

  3. Já está mais do que provado que os já considerados imunizados, também podem ser transmissores dos vírus, só eu não sabia que os imunizados também podem se contaminar novamente. Se for isso, então qual a vantagem que se fez com todo esse sacrifício da população em todo esse período? Por que essas farmacêuticas estão a lançar medicamentos em cápsulas e não sob forma de vacinas?

  4. Diversos países estão com aumento de taxas mesmo após vacinação quase concluídas. O que fica provado com esta situação ? Doença é incontrolável ? Com a palavra os médicos e cientistas sérios ao redor do mundo.

  5. Não canso de lembrar. O vírus vai estar por aí por mais um tempo. Estar vacinado significa apenas ter menor probabilidade de evoluir para a forma grave da doença, e isso evita sobressaltos na economia e nos sistemas de saúde. Países bem vacinados, como Alemanha e Brasil, poderão suportar melhor o contágio até atingir a imunidade de rebanho, sem impactar suas economias. No início de toda essa crise, antes da politização, a autoridade francesa estimou que cerca de 80% da população iria contrair o novo coronavírus antes do fim da pandemia. Ainda falta muito para que isso aconteça.

  6. Faltou dizer que a VASTA maioria dessas novas contaminações vem exatamente dos “totalmente vacinados” – isto é devido ao funcionamento notoriamente mal testado das vacinas mRNA e proteínas spike, que acabam criando, nos vacinados, verdadeiras máquinas de contágio E deficiência imunológica.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.