Um dos países mais duramente atingidos pela covid-19, a Índia dá sinais claros de que superou a fase mais aguda da pandemia. Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde e do Bem-Estar Familiar, o país atingiu nesta semana o menor índice de novos casos da doença nos últimos seis meses.
Segundo os dados oficiais, foram contabilizadas menos de 20 mil novas infecções pelo coronavírus na segunda-feira 27, além de 179 mortes causadas pela covid-19.
Leia mais: “Covid-19: epidemia diminuiu na Índia, mesmo com baixa vacinação”
De acordo com o site Worldometers.info, os números são um pouco diferentes, ainda menores em relação às infecções: quase 15 mil casos e 181 mortes naquele período.
Nesta sexta-feira, 1º, a Índia registrou pouco mais de 9,6 mil casos de covid-19 e 132 mortes. Desde o início da pandemia, o país acumula mais de 448 mil óbitos e 33 milhões de casos da doença. Em números absolutos, a Índia só é superada por Estados Unidos e Brasil no número de mortes.
Também em números absolutos, o país só perde para a China na quantidade de pessoas vacinadas contra a covid-19 (quase 880 milhões, de acordo com dados do site Our World in Data). Mas o percentual é relativamente baixo, levando-se em conta uma população de pouco mais de 1,3 bilhão de habitantes.
Leia também: “Índia retomará exportação de vacinas contra a covid-19”
Como noticiou Oeste, o recorde semanal de contaminações na Índia ocorreu entre 2 e 8 de maio deste ano (2,7 milhões). O de mortes aconteceu entre 16 e 22 de maio (29,3 mil). Na semana terminada em 18 de setembro, a contagem foi bem menor: 209 mil novos casos e 2,2 mil mortos.
Painel: “Veja os números e a evolução da doença no Brasil e no mundo”
A ivermectina praticamente acabou com a pandemia num local da Índia, o Estado de Uttar Pradesh. Segue link: https://www.infowars.com/posts/india-province-of-241-million-people-declared-covid-free-after-government-promotes-ivermectin/
Faltou informar a causa da redução de casos, vacina ou ivermectina? Ou qual outra?