Covid-19: Johnson pede autorização para 2ª dose da vacina

Inicialmente, imunizante seria de aplicação única
-Publicidade-
A Johnson & Johnson fornece vacinas através de sua subsidiária Janssen
A Johnson & Johnson fornece vacinas através de sua subsidiária Janssen | Foto: Kevin David/A7 Press/Estadão Conteúdo

A Johnson & Johnson informou nesta terça-feira, 5, que entregou os dados de reforço de sua vacina contra a covid-19 para a “Anvisa dos EUA”. O objetivo é pedir autorização de uso emergencial. O produto é fornecido por sua subsidiária Janssen. A requisição abrange apenas pessoas com mais de 18 anos.

A farmacêutica sustenta que a aplicação extra feita 56 dias depois da dose inicial resulta na proteção de 94% contra casos sintomáticos e 100% para quadros graves da doença, passados 14 dias da imunização.

A autoridade sanitária dos EUA já autorizou o reforço para a vacina contra a covid-19 fornecida pela Pfizer para maiores de 65 anos, além de pacientes com alto risco de contraírem formas graves da doença, e que são regularmente expostos ao coronavírus. A Pfizer tentou a permissão para o uso em todos com mais de 16 anos, mas a agência negou, alegando que as evidências mostraram o benefício para os mais velhos e para pacientes mais vulneráveis.

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Vamos dar segunda dose para ganharmos mais dinheiro, pois se estão aplicando a terceira dose das outras vacinas, porque não podemos aplicar mais uma?

  2. Engraçado que esta droga no início era taxada como uma das mais eficazes, com mais de 90%, dose única e bla, bla, bla… Agora, passados os dias ela precisa de “mais uma dose” para que atinja a tal “eficácia”. Como diz a molecada hoje em dia, o golpe está ai, cai quem quer!

    PS: Para ser chamado de IMUNIZANTE, precisa causar imunidade!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.