Covid-19: Lisboa enfrenta novo confinamento

Governo português proíbe circulação de e para a área metropolitana de Lisboa nos fins de semana
-Publicidade-
Lisboa: restrição de circulação de e para a área metropolitana no início do verão
Lisboa: restrição de circulação de e para a área metropolitana no início do verão | Foto: B. Lucava/Divulgação/Ficklr

O alto número de casos de covid-19 levou o governo português a aplicar uma medida de restrição na área metropolitana de Lisboa. A partir das 15 horas desta sexta-feira, 18, até as 6 horas da segunda-feira 21, está proibido entrar ou sair do perímetro que abrange 18 distritos.

Segundo a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, a restrição de circulação tenta conter os casos na região metropolitana para preservar outras áreas. “É mais uma medida de proteção do resto do país, para não estender o fenômeno de Lisboa para outras regiões”, noticiou o portal G1.

O número de casos de covid-19 praticamente duplicou em apenas três semanas no país, e Lisboa e o Vale do Tejo concentram mais de 70% deles. A variante Delta, inicialmente identificada na Índia, seria uma das principais razões para a situação epidemiológica na capital, afirma uma reportagem do site Público.

-Publicidade-

Leia também: Startup portuguesa recebe inscrições para quem quer trabalhar a distância”

Portugal já registrou 860 mil casos e 17 mil mortos desde o início da pandemia. No início do ano, o país enfrentou um rígido confinamento, com duração de quase dois meses, após detectar um novo pico de infecções que praticamente deixou o sistema de saúde em colapso. Segundo o Ministério da Saúde do país europeu, 45% dos portugueses receberam a primeira dose de uma vacina contra o novo coronavírus e 23,8% completaram o regime vacinal.

Confira os números atualizados da covid-19 no painel “A Evolução da Doença no Brasil e no Mundo”, de Oeste

 

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

4 comentários

    1. Se for “babaca” é você que não tem capacidade e coragem de colocar o nome e colocar apelido. Típico de gente mau caráter que usa codinome para atacar os outros. Esta é minha opinião, se você não consegue respeitar, a internet não é seu lugar e sim, o esgoto.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site