Covid-19: Nova York 100% reaberta a partir de 1º julho, diz prefeito

Esta será a primeira vez, em mais de um ano, que a cidade voltará a funcionar normalmente

-Publicidade-
Nova York: reabertura a partir de julho
Nova York: reabertura a partir de julho | Foto: Luca Bravo/Divulgação/Unsplash

Em entrevista à emissora MSNBC, o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, revelou que a cidade estará 100% reaberta a partir de julho. “Nosso plano é reabrir totalmente em 1º de julho. Estamos prontos para as lojas reabrirem, as empresas, os escritórios, os cinemas, força total”, disse. Esta será a primeira vez que o município, apelidado de Big Apple (a Grande Maçã, em português) voltará a funcionar normalmente, desde março do ano passado.

“Este será o verão da cidade de Nova York”, afirmou o prefeito De Blasio. Academias, ginásios esportivos e restaurantes poderão operar com a capacidade máxima. Os teatros da Broadway voltarão em setembro, mas os estabelecimentos menores já poderão abrir durante o verão.

“O que estamos vendo é que números extraordinários de vacinação”, complementou o mandatário. Na cidade, 36% dos adultos completaram o regime vacinal. Dados estaduais apontam que 45% da população de Nova York já recebeu pelo menos uma dose dos imunizantes contra a covid-19. Como noticiado por Oeste, desde 19 de abril, a campanha de vacinação nos Estados Unidos foi ampliada e todos com 16 anos ou mais podem tomar a vacina.

-Publicidade-

Flexibilização

O anúncio do prefeito acontece um dia depois do governador de Nova York, Andrew Cuomo, flexibilizar as restrições a bares e restaurantes. A partir de 3 de maio, os clientes de bares poderão se sentar e beber nas áreas internas dos estabelecimentos. O toque de recolher que obriga bares e restaurantes a deixar de servir às 0h será suspenso gradualmente, sendo que não haverá limite de horário para as áreas abertas desses locais a partir de 17 de maio. Para os espaços fechados, a restrição termina em 31 de maio.

Com informações do jornal Valor Econômico

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro