Em estado de alerta diante do aumento de casos de covid-19 nas últimas semanas, a Alemanha atingiu nesta segunda-feira, 8, a mais alta taxa de infecção pela doença desde o início da pandemia. De acordo com as autoridades sanitárias do país, o índice de contágio acumulado dos últimos sete dias — que mede o número de casos por 100 mil habitantes — chegou a 201.
O recorde anterior, registrado em dezembro do ano passado, era de pouco mais de 197 casos por 100 mil habitantes, de acordo com o Instituto Robert Koch.
Até o momento, menos de 70% da população alemã está totalmente vacinada contra a covid-19, com as duas doses ou a dose única do imunizante. “Para os não vacinados, há um elevado risco de contágio nos próximos meses”, afirmou o diretor do Robert Koch, Lothar Wieler.
A situação mais crítica no país é no Estado da Saxônia, no qual a taxa de incidência ultrapassa os 491 por 100 mil habitantes, mais do que o dobro da média nacional.
Percebe-se que há um certo terrorismo no ar.
Ao chamar de “pandemia dos não vacinados” busca-se induzir que os não vacinados são agora os casos majoritários de infecção, mas sem apresentar as estatísticas de cada grupo, que permitiriam afirmar isso cientificamente. Pelo que já se sabe, o vírus infecta qualquer um, inclusive quem já foi curado de um infecção anterior. A diferença está na menor gravidade da infecção de quem foi vacinado e, mesmo nesse grupo, há incertezas sobre a duração dessa proteção dada pelas vacinas. E há indícios de que vacinas diferentes oferecem prazos de proteção diferentes. Sabe-se também que a pessoa infectada tem maior e mais longa proteção que a pessoa vacinada, mas como a doença é conhecida há menos de 2 anos, nada disso pode ser afirmado para médio e longo prazos. Para complicar um pouco mais as coisas, há as novas cepas (as variantes), que podem jogar por terra qualquer dos conceitos já estabelecidos.
hahahahahaha agora a pandemia é setorizada, para não vacinados hahahahahaha!! Eita forçada de barra hahahahaha
O achismo virou ciência.
Se considerar a população acima dos 20 anos de idade,daria bem mais de 70% de vacinados.Então,porque mesmo assim estão pegando a doença?
Imbecis insistindo na imbecilidade – a MAIOR parte dos novos contágios ocorre em duplamente vacinados, seus acéfalos!
Para mim ficou clara a mensagem: “pandemia dos NÃO vacinados”