O ritmo atual de transmissão do coronavírus na Europa é muito preocupante, alertou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira, 4. A entidade disse que essa escalada pode causar mais de meio milhão de mortes no continente até fevereiro.
De acordo com os dados da OMS Europa, as hospitalizações ligadas ao coronavírus dobraram em uma semana.
O número de novos casos por dia está há quase seis semanas consecutivas em alta, e o número de mortes diárias continua a subir há sete semanas. Esse aumento é puxado, principalmente, pelos números de Rússia, Ucrânia e Romênia.
“O ritmo atual de transmissão nos 53 países que formam a região europeia é muito preocupante. Se mantivermos esta trajetória, poderemos ter outro meio milhão de mortos por covid-19 na região até fevereiro”, disse o diretor da OMS para a Europa, Hans Kluge, em entrevista coletiva virtual.
Relacionadas
Vacinação insuficiente e flexibilização de medidas de controle
Para a OMS, o aumento de casos se explica pela combinação de uma vacinação insuficiente com a flexibilização das medidas anticovid.
Uso de máscaras
“Dados confiáveis mostram que, se continuarmos usando em 95% a máscara na Europa e na Ásia Central, poderemos salvar até 188 mil vidas do meio milhão que corremos o risco de perder até fevereiro de 2022”, frisou Kluge.
Não basta ter quebrado a economia e o sustento de milhões ? Chega, né ? E os milhões que aqui sempre morrem violentamente, esses não tem a menor importância para o oms ou seja para quem for ?
Guilherme Lopes esta “copy and paste” o terror da mídia extremista.
O brasileiro já esta de “saco cheio” deste engodo.
Estão insistindo, porque não deu certo a pauta climática, devido à crise de energia que assola a Europa. Usinas que geram energia a base do carvão estão reativadas.
Vai ter mais “ondas” de covid do que filmes do Rambo.
Se a Europa está toda vacinada e os casos subindo, prova que a vacina é uma enganação!!!!
Lá vem nova onda de terror aliás , sabíamos que iriam utilizar as mesmas táticas , que serviram aos propósitos aliás , foram super eficientes 👍 Quanto ao Lockdown outra tremenda farsa , sem comprovação científica , não conteve e nem conterá o vírus
que muito pelo contrário , o mesmo para com as máscaras agora , querem dizer que as máscaras salvarão 188mil ???? Como ???? Lembrete o teste PCR irrelevante pois , falso positivo chega a 93% o número de casos sendo sempre super notificados , já com relação ao número da danos causados pelas vacinas , ninguém comenta e os números sempre sub notificados , como sempre . Agora , máscaras viraram a salvação ??? Como??? E a eficácia das vacinas onde ficou ??? Qual o motivo de não se falar em tratamento precoce , eficiência comprovada 👍 Em curso , controle e implementação da agenda 20/30 , lamentável
A oportunidade de debelar essa praga eles já tiveram e garanto que ela estará por aqui até antes desse carnaval. Sugiro que se faça um cordão sanitário em torno da cidade do Rio de Janeiro de tal forma que que está fora não entra e quem está dentro não sai, como no samba “Pistom de Gafieira” do Moreira da Silva.
Penso que os especialistas no assunto precisam vir a tona e explicar todos os acontecimentos desde o início da pandemia…precisam colocar a sociedade civil para discutir o assunto …sem a presença ideológica e política. Ficou muito claro que o assunto foi por demais politizado.
O Dória vai ficar em calça justa para liberar o distanciamento nas festas de final de ano e carnaval!
Vacinas ainda não totalmente testadas e comprovadas.
Não adianta só vacinar com as vacinas que temos em uso agora, está provado, mas os verdadeiros genocidas são os que combatem o tratamento precoce e preferem as mortes. Qual o verdadeiro propósito?
Essa 188 mil vidas que salvaria seria como ? Isso precisa ser demonstrando e não só dito !
“Salvar 188 mil vidas com o uso da máscara”. Gostaria de ver a metodologia desse cálculo. Ou será mera EMBROMOLOGIA?
E as vacinas, não estão surtindo efeito, que merda é esta.
Os caras não desistem…