Covid-19: Trump afirma que EUA estão investigando a China

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que a China poderia ter contido o coronavírus antes que ele se espalhasse pelo mundo e que seu governo está conduzindo "investigações sérias" sobre o que aconteceu.
-Publicidade-

Para o presidente norte-americano, a China poderia ter contido o vírus antes que se espalhasse

Presidente dos EUA, Donald Trump | Foto: Divulgação
-Publicidade-

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse na última segunda-feira, 27, que a China poderia ter contido o coronavírus antes que ele se espalhasse pelo mundo e que seu governo está conduzindo “investigações sérias” sobre o que aconteceu.

“Estamos fazendo investigações muito sérias. Não estamos felizes com a China”, disse Trump em entrevista na Casa Branca. “Há muitas coisas pelas quais ela pode ser responsabilizada.”

E acrescentou: “Acreditamos que poderíamos ter impedido isso na fonte. Poderíamos ter impedido que [a covid-19] se espalhasse tão rápido e não se propagaria por todo o mundo”.

As críticas de Trump são as mais recentes de seu governo referentes à maneira pela qual a China se portou no surto de coronavírus, que começou no fim do ano passado na cidade chinesa de Wuhan e se disseminou, tornando-se uma pandemia.

Na semana passada, o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse que seu país “acreditava fortemente” que Pequim falhou em informar o surto do coronavírus em tempo razoável e acobertou o perigo da doença respiratória causada pelo vírus, de acordo com a agência britânica de notícias.

Além disso, Donald Trump afirmou que a China enfrentará consequências caso tenha sido “conscientemente responsável” pela propagação do novo coronavírus.

O republicano voltou a acusar os chineses de ter cometido erros na condução da crise. “Se erraram, um erro é um erro. Mas, se eles foram conscientemente responsáveis, certamente haverá consequências”, disse Trump em entrevista coletiva.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comments

  1. Os EUA felizmente podem fazer essa denúncia. Nosso país não. Se o fizesse, o embaixador chinês faria uma reclamação indelicada que seria defendida imediatamente pela imprensa tóxica do Brasil.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site