O governo de Israel divulgou um vídeo do momento em que três irmãos, que o grupo terrorista Hamas mantinha como reféns, reencontram o cachorro da família. A gravação foi publicada pelo perfil oficial do Executivo israelense no Twitter/X, nesta terça-feira, 28.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Ofri, de 10 anos, Yuval, de 8, e Uriah Brodetz, de 4, ficaram 51 dias sob o domínio do Hamas. Eles eram mantidos reféns junto com a mãe, Hagar Brodtz, de 39 anos. As três crianças e a mulher foram soltas no último domingo, 26.
No vídeo, as crianças correm para abraçar o cachorro da família. A gravação foi feita no Centro Médico Infantil Schneider Medical Center.
“Yuval, Ofri e Uriah Brodetz finalmente reencontram seu cachorro depois de 51 dias em cativeiro”, escreveu o governo de Israel.
Moderado pela diplomacia do Catar, o primeiro acordo de trégua entre autoridades israelenses e os terroristas terminou nesta segunda-feira, 27. No entanto, o cessar-fogo foi estendido por mais dois dias. A expectativa é que mais dez reféns sejam soltos pelo Hamas ainda nesta terça-feira, 28.
Israel declarou guerra aos terroristas em 7 de outubro. No dia, extremistas islâmicos deixaram a Faixa de Gaza, invadiram o sul do território israelense e mataram centenas de pessoas, incluindo 40 bebês e três brasileiros.
Criança reencontra seu pai depois de 49 dias de cativeiro
O perfil no Twitter/X da Mossad, agência de inteligência de Israel, publicou um vídeo do menino Ohad Monder, de 9 anos, reencontrando seu pai depois que foi libertado do cativeiro. Ohad foi solto na última sexta-feira junto com outros 23 reféns. Ele permaneceu em cativeiro durante 49 dias.
Leia mais: “Filho de fundador do Hamas critica Lula por ter comparado Israel e Hamas”
As Forças de Defesa de Israel (FDI) publicaram um vídeo que mostra o local que o Exército preparou para receber os israelenses que estavam sob o domínio do Hamas. Os militares separaram medicamentos e brinquedos para as crianças.
“Preparamos vários locais dedicados ao acolhimento inicial”, escreveram as FDI, no Twitter/X. “Depois do tratamento médico, eles vão seguir para hospitais, onde vão reencontrar suas famílias.”
Leia mais: “Faixa de Gaza: terroristas ainda mantêm 6 menores de idade como reféns”