Crise econômica mundial pode provocar “pandemia de fome”

A Organização das Nações Unidas advertiu nesta terça-feira, 21, que, com a paralisação do comércio e o choque nos mercados financeiros, a pandemia do novo coronavírus pode provocar fome em países já vulneráveis. Ao Conselho de Segurança, o diretor do Programa Mundial de Alimentos, David Beasley, disse que o mundo está "à beira de uma pandemia de fome".
-Publicidade-
Foto: ONU
Foto: ONU

A declaração foi dada pelo diretor do Programa Mundial de Alimentos da ONU

Foto: ONU
-Publicidade-

A Organização das Nações Unidas advertiu nesta terça-feira, 21, que, com a paralisação do comércio e o choque nos mercados financeiros, a pandemia do novo coronavírus pode provocar fome em países já vulneráveis.

Ao Conselho de Segurança, o diretor do Programa Mundial de Alimentos, David Beasley, disse que o mundo está “à beira de uma pandemia de fome”.

O impacto econômico pode provocar uma “catástrofe humanitária”, dobrando o número de pessoas que sofrem com a fome no mundo.

Com registra a agência France-Presse, é enorme a preocupação com os crescentes custos econômicos e a tensão social produzidos pelo confinamento de metade da humanidade.

“Milhões de civis que moram em países afetados por conflitos, inclusive muitas mulheres e crianças, estão à beira de sofrer fome, com o fantasma da fome extrema como uma possibilidade muito real e perigosa”, disse Beasley.

Ele acrescentou que este cenário pode ocorrer em cerca de trinta países.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site