Daniel Ortega consolida tirania na Nicarágua

É o que mostra Dagomir Marquezi, em artigo publicado na Edição 86 da Revista Oeste
-Publicidade-
Daniel Ortega continuará a comandar a Nicarágua com mão de ferro
Daniel Ortega continuará a comandar a Nicarágua com mão de ferro | Foto: Divulgação

Em artigo publicado na Edição 86 da Revista Oeste, Dagomir Marquezi escreve sobre Daniel Ortega, o tirano que voltou a ser “eleito” presidente da Nicarágua.

Leia um trecho

“Daniel Ortega se estabeleceu no domingo passado definitivamente como o ditador da Nicarágua. Agora, Cuba e Venezuela ganharam um sócio no clube das tiranias latino-americanas. Como os chavistas em Caracas e a cúpula do Partido Comunista Cubano, Ortega não pretende sair do poder enquanto estiver vivo. E já preparou os filhos para continuar a dinastia. É um destino irônico para quem nasceu há 76 anos numa cidade chamada La Libertad.

-Publicidade-

A Nicarágua tem uma história de atraso, infelicidade e tragédia típica da América Central. Entre 1912 e 1933, os Estados Unidos invadiram o país nas chamadas Guerras das Bananas. À sombra dessa ocupação, surgiu o maior mito político do país. Augusto Nicolás Calderón Sandino foi o grande herói da resistência à ocupação americana a partir de 1927. Os Estados Unidos consideravam Sandino um simples bandoleiro. Mas os comunistas viram nele a pessoa certa para ser transformada no grande ‘herói anti-imperialista’, essa figura quase obrigatória no ambiente político latino-americano.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 86 da Revista Oeste vai além do artigo de Dagomir Marquezi sobre a Nicarágua. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Augusto Nunes, J.R. Guzzo, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Silvio Navarro e Paula Leal, Pedro Henrique Alves, Ubiratan Jorge Iorio, Brendan O’Neill, Fábio Matos, Edilson Salgueiro e Bruno Meyer.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Pois é, pacto de san josé da costa rica (caixa baixa proposital); auto determinação dos povos; nos enfiaram goela adentro e nem percebemos na época.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.