A Dell, uma das maiores fabricantes de computadores do mundo, anunciou nesta segunda-feira, 6, a demissão de 6,6 mil funcionários, o equivalente a 5% da sua força de trabalho. A decisão ocorre em meio a alta nos juros e restrições no acesso ao crédito.
O diretor-operacional da Dell, Jeff Clarke, afirmou aos funcionários que as condições de mercado continuam a se deteriorar e que o futuro é incerto. Ele explicou que a companhia já havia implementado congelamento de contratações, reduzido despesas com funcionários, mas que isso não é mais o suficiente.
Clarke revela que a companhia vai reorganizar equipes de vendas, suporte ao cliente e desenvolvimento de produtos. “Navegamos momentos de incerteza no passado e saímos mais fortes”, pondera o executivo, na nota. “Estaremos prontos para quando o mercado melhorar.”
A empresa junta-se a um grupo de companhias norte-americanas que anunciaram recentemente milhares de cortes de empregos, para ajudar a superar a desaceleração da demanda à medida que os gastos dos consumidores e das empresas encolhem, devido à alta inflação e ao aumento das taxas de juros.
A Dell tinha aproximadamente 133 mil funcionários no fim de janeiro de 2022, dos quais cerca de um terço estava baseado nos Estados Unidos.
A Ford demitiu 5000,foi produzir na Argentina os carros que produzia aqui,Wall Mart foi embora, Sony foi embora,entre outras empresas,todas no desgoverno bostonauro,em todo governo ocorre demissões,fechamento de empresas, contratações, abertura de empresas,no desgoverno atual ocorrerá o mesmo, só os apaixonados por esses lixos de governo que não enxergam,e preferem ficar colocando a culpa no desgoverno odiado por ele,todos iguais, demônios que estão na terra para causar o caos,lula, Bolsonaro,entre tantos outros ….
Uma das coisas mais fáceis da vida e refutar um esquerdopata enrustido:
1 vc está falando de 4 anos de governo; o estrago que seu ídolo ex presidiário causou em um mês já é 2x maior (nem vou entrar nos outros 16 anos de corrupção).
2 a Ford foi embora porque queria privilégios na tributação, não por expectativa de baixa no mercado.
3 o governo passado entregou o Brasil com a economia subindo, porém, herdou tendo q administrat 16 anos de esquerdopatas saqueando os cofres públicos e dando dinheiro para ditaduras amigas.
4 a veículo só deu uma notícia, não sei onde vc viu paixão na matéria.
5 seja homem e saia do armário, vc e só um petista enrustido.
Caro bovino,vc sequer leu a matéria. Claro que não. A.demissao foi realizada por causa da alta taxa de juros. Quem mantém no topo? O bolsonarista Campos Nero do Banco Central.
Então, muitos ainda estão contaminados pelo último governo, se empresas estão demitindo graças ao péssimo número de 2022,
As demissões não é por causa do atual governo, isso é nítido, mas existem alguns ascefalos que aínea esperam as 72 hrs .
O próprio texto mostra que a situação é mundial , mas lula tem falado sobre as altas taxas no Brasil , mas o cara que ali está presidindo é cria da RATAZANA, e mantém a Selic em 13.75…
Agora , faz arminha , quem sabe passa
Jovem as demissões estão acontecendo por que empresário não confia nesse governo, incompetente e corrupto
Cara para você eata aqui e falando isso, certamente está sendo pago pra isso, todo mundo sabe que os empresários, principalmente de fora do país, não confiam no governo de Lula e temem as altas cargas tributárias, além do risco de toda propriedade privada se tornar do estado
Pois é. Os gringos, descendo a ladeira e nós aqui também, porém esse vagabundo de Nove Dedos, insistindo nessa idéia de emprestar dinheiro para caloteiros internacionais. Esses vagabundos tem que ser retirados do poder, imediatamente, antes que a vaca vá pro brejo!
Como disse o diretor-operacional da Dell, Jeff Clarke: “As condições de mercado continuam a se deteriorar e o futuro é incerto.” Neste caso vamos demitir os funcionários para que a empresa possa sobreviver.
Vamos comparar as medidas adotadas de contenção de desastre e salvamento da empresa, com a situação em nosso pais.
Temos um regime comunista no governo do pais causando as condições de mercado a se deteriorar, mas com o futuro certo de colápso da economia.
Porque então não fazemos a mesma coisa, vamos demitir aqueles que estão causando o mal-estar do pais para que a nação possa sobreviver.
O povo deve permanecer juntos em busca da Liberdade, ou asseguradamente morremos juntos como escravos de um tirano despóta e semi-analfabeto
Não é isso que querem? Todo mundo selvagem e nu sem produzir mais filhos? Esse pessoal não comprará seus badulaques.