A Força de Fronteira da Austrália (ABF) cancelou o visto da tenista Renata Voracova, 38. Ela está detida no mesmo hotel de imigração em que está o número um do mundo, Novak Djokovic, em Melbourne.
A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 7, por veículos de imprensa da Austrália e confirmada pelo governo da República Tcheca.
Voracova, que atualmente ocupa a 81ª posição do ranking de duplas da Associação do Tênis Feminino, foi informada de que deveria deixar o país.
Ela pretendia disputar o Aberto da Austrália, a partir de 17 de janeiro, e já havia inclusive jogado um torneio preparatório em Melbourne.
O governo tcheco emitiu uma nota de protesto e disse que buscaria mais informações sobre o caso, mas informou que a atleta não pretendia apelar para permanecer na Austrália, como fez Djokovic.
“Renata Voracova decidiu desistir do torneio e deixar a Austrália devido às possibilidades limitadas de treinar”, afirmou o Ministério das Relações Exteriores da República Tcheca em um comunicado.
A tenista teria entrado com uma isenção de vacina concedida pela empresa organizadora do torneio, e pelo governo estadual de Victoria, baseada no fato de ter sido infectada com covid-19 nos últimos seis meses.
Segundo a imprensa australiana, essa seria a mesma alegação de Djokovic. Nem os tenistas nem as autoridades locais deram detalhes sobre os episódios.
No começo da semana, a organização confirmou que recebeu 26 pedidos de isenção de vacina, entre os cerca de três mil participantes, incluindo jogadores, técnicos, árbitros e outros profissionais. O número de isenções aceitas não foi revelado.
Concordo também que o boicote dos participantes seria a melhor coisa a ser feita.
Seria o início da resistência à ditadura mundial, que tem a participação $$$ do Bill Gates, Anthony Fauci, Big Pharms, OMS e quase todas as agências de saúde mundiais.
Já tive vontade de conhecer a Austrália, não tenho mais 🤨
A Austrália está passando por uma ditadura terrível!!!
Se os outros tenistas tivessem o mínimo de caráter, eles boicotariam o aberto da Austrália.
Um lindo país que se rendeu incondicionalmente à perseguição sanitária, prendendo e expulsando cidadãos.
A Austrália já era.
A propósito, ontem Nikoloz Basilashivili, vacinado, passou mal e desistiu da partida.
https://m.youtube.com/watch?v=IDsK07g5ZFg
Você tem toda razão, todos os participantes, seja lá ou qualquer outro lugar boicotarem, essa palhaçada iria acabar!
Mundo insano! Que horror!