Depois de problemas com vacina, Rússia lança ‘Sputnik V Light’

O imunizante teria 79,4% de eficácia no enfrentamento da covid-19
-Publicidade-
Anvisa identificou falhas de segurança no produto original
Anvisa identificou falhas de segurança no produto original | Foto: Kevin David/A7 Press/Estadão Conteúdo

O governo da Rússia aprovou nesta quinta-feira, 6, uma versão de dose única da Sputnik V, vacina contra a covid-19 desenvolvida pelo Instituto Gamaleya. Chamada de versão “light” do imunizante original, o produto tem 79,4% de eficácia no enfrentamento do coronavírus. É o que garantiu a fabricante. A taxa foi obtida através de “uma análise de dados do mundo real, não um ensaio clínico padrão”, segundo o Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF, na sigla em inglês) — o órgão faz aportes em companhias que demonstram potencial.

As autoridades russas informaram que esperam a aprovação da mercadoria por órgãos reguladores estrangeiros. O anúncio de hoje veio depois de problemas com o imunizante no Brasil. Conforme noticiou a Revista Oeste, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária barrou a importação de lotes da vacina. Técnicos da autarquia brasileira identificaram falhas de segurança, como a presença de adenovírus replicante, prejudiciais à saúde das pessoas. Até o momento, apenas 8% da população da Rússia foi vacinada com a “Sputnik V mãe”.

-Publicidade-

Leia também: “China e Rússia espalharam fake news sobre vacinas do Ocidente”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site