publicidade
Mundo

Depois do assassinato do marido, Erika Kirk assume comando da Turning Point USA

Viúva de Charlie Kirk é escolhida por unanimidade para liderar a organização

Kirk Erika
Erika Kirk em discurso depois da morte do marido, Charlie Kirk | Foto: Turning Point USA

A organização Turning Point USA anunciou, nesta quinta-feira, 18, que “elegeu por unanimidade” Erika Kirk, viúva de Charlie Kirk, como nova CEO e presidente do conselho. O ativista, assassinado em 10 de setembro durante um evento na Utah Valley University, era quem ocupava o cargo anteriormente.

Em publicação no X, a entidade afirmou: “Em discussões anteriores, Charlie disse a vários executivos que era isso o que ele queria no caso de sua morte.”

Receba nossas atualizações

“Foi a honra de nossas vidas servir como membros do conselho ao lado de Charlie”, disse o atual conselho da Turning Point USA em comunicado. “Charlie preparou todos nós para um momento como este. Ele trabalhou incansavelmente para garantir que a Turning Point USA fosse construída para sobreviver até mesmo às maiores provações. E agora, é nosso grande orgulho anunciar Erika Kirk como a nova CEO e presidente do conselho da Turning Point USA.”

Conselho destaca legado de Kirk

“Todos nós na Turning Point USA temos um papel especial em carregar o legado de Charlie Kirk e completar sua visão de nos aproximar de nosso Senhor e de promover um país próspero para as próximas gerações”, continua o comunicado. “Como Charlie sempre dizia: ‘Temos um país a salvar.’ Não nos renderemos nem nos curvaremos diante do mal. Continuaremos. A tentativa de destruir o trabalho de Charlie será nossa chance de torná-lo mais forte e duradouro do que nunca.”

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Um memorial público, marcado para o domingo 21, homenageará Kirk. O evento ocorrerá no State Farm Stadium, em Glendale, no Arizona, e terá a presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Além dele, participarão o vice-presidente dos EUA, JD Vance; o secretário de Estado Marco Rubio e outras figuras de destaque da direita norte-americana.

Saiba mais:

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.