A organização Turning Point USA anunciou, nesta quinta-feira, 18, que “elegeu por unanimidade” Erika Kirk, viúva de Charlie Kirk, como nova CEO e presidente do conselho. O ativista, assassinado em 10 de setembro durante um evento na Utah Valley University, era quem ocupava o cargo anteriormente.
Em publicação no X, a entidade afirmou: “Em discussões anteriores, Charlie disse a vários executivos que era isso o que ele queria no caso de sua morte.”
Receba nossas atualizações
“Foi a honra de nossas vidas servir como membros do conselho ao lado de Charlie”, disse o atual conselho da Turning Point USA em comunicado. “Charlie preparou todos nós para um momento como este. Ele trabalhou incansavelmente para garantir que a Turning Point USA fosse construída para sobreviver até mesmo às maiores provações. E agora, é nosso grande orgulho anunciar Erika Kirk como a nova CEO e presidente do conselho da Turning Point USA.”
Conselho destaca legado de Kirk
“Todos nós na Turning Point USA temos um papel especial em carregar o legado de Charlie Kirk e completar sua visão de nos aproximar de nosso Senhor e de promover um país próspero para as próximas gerações”, continua o comunicado. “Como Charlie sempre dizia: ‘Temos um país a salvar.’ Não nos renderemos nem nos curvaremos diante do mal. Continuaremos. A tentativa de destruir o trabalho de Charlie será nossa chance de torná-lo mais forte e duradouro do que nunca.”
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Um memorial público, marcado para o domingo 21, homenageará Kirk. O evento ocorrerá no State Farm Stadium, em Glendale, no Arizona, e terá a presença do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Além dele, participarão o vice-presidente dos EUA, JD Vance; o secretário de Estado Marco Rubio e outras figuras de destaque da direita norte-americana.









































Entre ou assine para enviar um comentário.
Você precisa de uma assinatura válida para enviar um comentário, faça um upgrade aqui.