Levantamento da Universidade de San Andrés mostrou nesta quinta-feira, 27, que a aprovação do presidente da Argentina, Alberto Fernández, alcançou o pior patamar desde o início do mandato do peronista. Conforme o estudo, a popularidade do chefe do Executivo despencou de 67% em abril de 2020 para 26%. A desaprovação ao governo é de 72%, superando, portanto, a do antecessor Mauricio Macri. A instituição acadêmica fez 1,04 mil entrevistas, de 13 a 20 de maio de 2021, com pessoas acima dos 18 anos. A margem de erro é de 3,15 pontos porcentuais e o índice de confiança é de 95%.
Entre os motivos que levaram ao derretimento de Fernández estão a política econômica dele e a forma como conduziu a epidemia de coronavírus, garantiu a pesquisa. A Argentina é o país que mais tempo ficou em lockdown — mesmo assim, as mortes por covid-19 continuaram aumentando. Devido à estratégia isolacionista, empresas fecharam e milhões de pessoas ficaram desempregadas. Sob a gestão de esquerda, a pobreza alcançou 42% da população no segundo semestre de 2020, mostrou o Instituto Nacional de Estatística e Censos da Argentina, em planilhas divulgadas em abril deste ano.
Leia também: “O populismo pobre da Argentina”, reportagem publicada na Edição 30 da Revista Oeste
Que o fracasso do governo argentino comandado por um Presidente comunista bolivariano nos sirva de alerta.
O canto da sereia já cessou? Rssss
Leva o país junto pro buraco.
Não temos por aqui nada a comemorar com este SSTF militante e estes Governadores e Prefeito de bosta!
Povo de bosta, governantes de bosta.
Lembro que a Zélia Duncan disse ter inveja do presidente argentino……
Artistas via-de-regra não são grandes estrategistas ou pensadores, o talento é outro.
Interessante que a velha mídia sedenta não mostra o caos hermano!
A solução para o Fernandez é instalar as urnas venezuelanas…..
A saída do povo argentino é “VEM PRA RUA!”
Aprendam argentinos, votaram em candidato da extrema esquerda, e agora estão pagando por isso.
“A Argentina é o país que mais tempo ficou em lockdown — mesmo assim, as mortes por covid-19 continuaram aumentando” Mas não se pode comprovar cientificamente, pois não foram realizados ensaios randomizados… Não se pode flertar com o socialismo!