Em 1° de fevereiro, a Dinamarca vai eliminar todas as restrições da pandemia por causa do baixo perigo da variante Ômicron do novo coronavírus, além do alto índice de vacinação no país, informou o governo nesta sexta-feira, 28.
O Executivo comunicou que a covid-19 deixará de ser considerada uma doença “crítica” para a sociedade. Dessa forma, a população não vai precisar usar máscaras em locais fechados, tampouco o comércio operar com limitações.
“Estamos prontos para sair da sombra do coronavírus, nos despedimos das restrições e saudamos a vida que tínhamos antes”, disse a primeira-ministra Mette Frederiksen. “A pandemia continua, mas já passamos da fase crítica”.
A premiê falou de um “marco” e de uma “transição” para uma nova fase da vida dos dinamarqueses, sublinhando que a decisão tem o aval da comissão científica que auxilia o governo desde o início da pandemia de covid-19.
“Pode parecer estranho e paradoxal que eliminemos as restrições com níveis atuais de contágio, mas devemos olhar para mais números. Um dos mais importantes é dos doentes graves e essa curva foi partida”, observou Mette.
Dinamarca no mesmo caminho da Inglaterra
A Dinamarca não é o único país a voltar à normalidade. Conforme noticiou a Revista Oeste, o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, suspendeu a maioria das restrições em seu país.
Aqui no Brasil isso ainda vai acontecer, é só essa corja de ditadores corruptos serem pegos!
O vírus enfraqueceu, nem é mérito das vacinas feitas para a primeira cepa, virou realmente uma gripe. Esse passaporte é um arroubo autoritário
As vacinas já cumpriram com o que era possível. Deminuir a gravidade da doença, internação e mortes. Agora não faz muito sentido já que as vacinas não está evitando o contágio!? Hora de parar de jogar dinheiro no lixão! O contágio da omicrom enevitável.
Os canais de televisão e a imprensa em geral estão fazendo um tremendo sensacionalismo com os números das internações. Não tem mais gente morrendo aos milhares, como era antes? Então vamos tratar o aumento dos casos de contaminação como uma nova onda!
Já teve até presidente de país europeu que disse que iria voltar com os lockdowns de novo! É lamentável tudo isso. Sim, novos casos de internação vão continuar a acontecer (vacina não te impede de pegar o vírus) mas o que precisa ser visto é que, apesar de mais casos de contaminação, as pessoas não estão morrendo!
As vacinas estão fazendo efeito, ao contrário do que o Bozo anda dizendo. Então não tem necessidade de todo dia, a Globo, a Band e a pqp de telejornal ficar mostrando que a média móvel dos casos de contaminação está aumentando. Chega disso! Vamos recomeçar a vida!
As vacinas não estão fazendo efeito nenhum, meu prezado. O que está fazendo efeito é a imunidade de rebanho dos infectados. A vacina mudou três vezes zero a situação. Até um completo imbecil consegue perceber isso.
E no Brasil o vírus continua até as eleições. Como Bolsonaro será reeleito, o vírus continuará a assombrar um bando de zumbis numa psicose eterna.
O povo tem que reagir, como em grande parte do mundo está fazendo, aos poucos a imprensa podre está desmoronando e os ditadores corruptos perdendo o lugar!