Ditador das Filipinas ameaça prender pessoas não vacinadas

Segundo Rodrigo Duterte, os cidadãos que circularem pelas ruas poderão ser detidos pelos policiais
-Publicidade-
Rodrigo Duterte vai mandar prender quem sair de casa sem estar vacinado
Rodrigo Duterte vai mandar prender quem sair de casa sem estar vacinado | Foto: Reprodução/Flickr

O ditador das Filipinas, Rodrigo Duterte, autorizou nesta quinta-feira, 6, a prisão de pessoas não vacinadas que saírem de suas casas. Em discurso transmitido em rede nacional, o político pediu que líderes comunitários procurassem os cidadãos não imunizados e se certificassem de que eles ficariam confinados em suas residências.

“Se essas pessoas saírem de casa e circularem pela comunidade, poderão ser contidas”, disse Duterte. “Caso resistam à abordagem, poderão ser presas.”

De acordo com o Ministério da Saúde, as infecções diárias por coronavírus nas Filipinas atingiram o maior número desde 26 de setembro do ano passado, com 17,2 mil casos apenas nesta quinta-feira. Desde o início da crise sanitária, o país registrou cerca de 2,9 milhões de casos e 51,7 mil mortes.

-Publicidade-

No fim do ano passado, 49,8 milhões de pessoas haviam sido totalmente vacinadas nas Filipinas, o equivalente a 45% da população. De acordo com a legislação nacional, os cidadãos não vacinados na região de Manila, a capital do país, só podem sair de suas casas para viagens essenciais.

Fim da ditadura nas Filipinas

Em outubro de 2021, Duterte fez um anúncio surpreendente: deixará a vida pública. Naquela época, o político ainda se apresentava como candidato à vice-presidência nas eleições marcadas para maio deste ano.

Os jornais locais especulam que o objetivo do ditador filipino é abrir espaço para a candidatura da filha, Sara, ao cargo mais importante do país. Ela já protocolou candidatura à prefeitura da cidade de Davao.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Nunca confie num ditador.
    Fala que vai arrebentar bandidos, corruptos e a porcaria toda.
    Mas no final vira globalista big pharma.
    Hay que vacinar sin perder la ternura.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.