Há 24 dias o artista e dissidente cubano Luís Manuel Otero Alcántara está incomunicável dentro de um hospital em Havana, sob custódia do governo de Cuba. Ele foi levado à força até o local depois de passar por oito dias de greve de fome. Pela terceira vez, a Anistia Internacional passou a considerá-lo um prisioneiro de consciência. O rapaz tem 33 anos de idade e é o representante mais notório do Movimento San Isidro. O grupo foi criado em 2018 como resposta a um decreto da ditadura cubana que impõe duras restrições às atividades culturais no país.
A recente greve de fome de Alcántara começou em 26 de abril, quando a casa do artista — e sede do movimento — foi invadida. Em 2 de maio, os agentes cubanos fizeram outra invasão em sua residência e ele foi levado contra a vontade para o Hospital Universitário Calixto García, na capital cubana.
Nós Brasileiros temos o direito de ir e vir. Porque os Comunistas Brasileiros não vão morar num desses países: Cuba, Coréia do Norte, Venezuela e China? Já que gostam tanto do regime?
segundo a folha de sao paulo uol e globo ,a esquerda ou comunismo podem tudo
Regime cubano é o sonho dos esquerdopatas brasileiros, liberdade zero.
Todos os esquedistas do Brasil deveriam ser soltos de paraquedas em Cuba para verem como aquela ditadura é de verdade.