-Publicidade-

Donos de bares e restaurantes protestam contra ‘lockdown’ em Portugal

Empresários são impactados por medidas de isolamento social

Empresários são impactados por medidas de isolamento social

protesto - bares e restaurantes - portugal - lockdown
Foto: Reprodução/Observador/YouTube

Donos de bares e restaurantes estão indo às ruas contra novas medidas de isolamento social impostas pelo governo de Portugal. Diante de medidas que impedem o pleno funcionamento desses tipos de estabelecimentos, um grupo de empresários iniciou greve de fome na última semana em frente ao Parlamento, na capital Lisboa. Na segunda-feira, 30 de novembro, o movimento contou com protesto na cidade do Porto.

Leia mais: “Papa Francisco critica quem protesta contra lockdown

Segundo uma das integrantes do movimento, o ato em Lisboa pretende fazer vigília, sempre com ao menos seis empresários de prontidão nas proximidades do Legislativo municipal. “Um movimento espontâneo”, definiu a empresária Branca Pereira à agência de notícias Lusa. Para ela, a vigília seguirá “por tempo indeterminado” devido às medidas impostas pelas autoridades portuguesas em tentativa de se combater a disseminação do novo coronavírus no país.

O protesto ocorre na semana seguinte às medidas de combate à covid-19 anunciadas oficialmente. Ações que afetam bares e restaurantes. Pela decisão vigente, o comércio não pode mais funcionar em feriado e, na véspera, tem de encerrar atividades às 15h. Bares e restaurantes podem funcionar até mais tarde nessas datas, mas serão obrigados a encerrar o funcionamento às 22h30.

Leia também: “Porto Feliz: o sucesso de uma administração que foi contra o lockdown

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Envie-nos a sua opinião, sugestão ou crítica! Fale conosco
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês