E-mail confirma festa de Boris Johnson durante o lockdown

'Clima agradável para tomar alguns drinques', comunicou o convite
-Publicidade-
Desde o início da pandemia, o primeiro-ministro se manifestou a favor do isolamento social radical
Desde o início da pandemia, o primeiro-ministro se manifestou a favor do isolamento social radical | Foto: Pippa Fowles/No 10 Downing Street

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, deu uma festa durante o lockdown. É o que confirma um convite enviado por e-mail pelo secretário particular de Johnson, Martin Reynolds, a cerca de 100 pessoas em maio de 2020.

A emissora ITV obteve o documento e o divulgou na televisão, na segunda-feira 10. O registro atesta uma foto publicada pelo jornal The Guardian que mostra o premiê e seu gabinete confraternizando em meio ao isolamento.

Depois da revelação do Guardian, Boris Johnson negou o ocorrido. No entanto, agora se viu diante de outro mal-estar. A imprensa estrangeira tem noticiado pedidos de renúncia dentro do Partido Conservador devido ao desgaste.

-Publicidade-

“Após um período incrivelmente movimentado, seria bom aproveitar ao máximo o clima agradável e tomar algumas bebidas socialmente distanciadas no jardim número 10 (sede do governo) esta noite”, informa trecho do convite.

“Por favor, junte-se a nós a partir das 18 horas e traga sua própria bebida!”, comunica outro excerto do documento. Dos 100 convidados, 40 marcaram presença no happy hour de Boris Johnson, incluindo sua esposa, Carrie.

Boris Johnson, o defensor do lockdown

Desde o início da pandemia, o primeiro-ministro se manifestou a favor do isolamento social radical. Johnson se baseou em previsões do Imperial College, que não se concretizaram. O país enfrentou três lockdowns.

Conforme noticiou a Revista Oeste, os fechamentos geraram 900 mil pobres.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.