Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas durante um tiroteio em meio às eleições na Venezuela neste domingo, 21, em frente a um local de votação no município San Francisco. O país define hoje novos representantes.
Testemunhas relataram ao jornal La Verdad que os atiradores são aliados do ditador do país, Nicolás Maduro. Um grupo paramilitar, fortemente armado, chegou ao local em uma caminhonete e efetuou os disparos contra o povo.
Numa série de publicações no Twitter, a ONG Instituto Imprensa e Sociedade Venezuelana e o Sindicato dos Trabalhadores da Imprensa da Venezuela denunciaram intimidações à imprensa e proibição de acesso a locais de votação.
Segundo as entidades, pelo menos 16 portais de notícias seguem bloqueados pela estatal de telecomunicações Cantv e pela empresa Digitel. Nas eleições de hoje, serão eleitos 23 governadores, 335 prefeitos, 253 legisladores de conselhos legislativos e 2.471 vereadores.
Veja o tiroteio durante as eleições na Venezuela
🇻🇪 | Milicias chavistas disparan contra un centro de votación en el barrio El Callao, en San Francisco, Maracaibo. Denuncian asesinato de dirigente opositor.pic.twitter.com/inLXjjtD1i
— La Derecha Diario (@laderechadiario) November 21, 2021
Ditadores amam ditaduras. Este tiroteio deve estar sendo comemorado pelos “companheiros” oposicionistas daqui.