Em vídeo, o papa Francisco defendeu um modelo econômico mundial diferente. Conforme Sua Santidade, está em vigor um formato que privilegia os ricos e desfavorece os pobres. “O mercado financeiro tem de ser um instrumento para servir às pessoas e tomar conta da casa comum. Ainda estamos em tempo de iniciar um processo de mudança global para pôr em prática uma economia diversa, mais justa, inclusiva, sustentável, que não deixe ninguém para trás”, declarou Vossa Eminência, em mensagem divulgada pelo Vaticano, na terça-feira 4. Francisco tem se manifestado com frequência acerca de temas envolvendo a epidemia de coronavírus, defendendo até mesmo o lockdown.
“Enquanto a economia real, a que cria emprego, está em crise, com tanta gente sem trabalho, os mercados financeiros nunca estiveram tão inflacionados como agora”, observou o líder da Igreja Católica. “Quão longe está o mundo das grandes finanças da vida da maioria das pessoas”, acrescentou o pontífice. Não é a primeira vez que Francisco mira a artilharia na direção da livre iniciativa. Em outubro do ano passado, ele disse que “o mercado, sozinho, não resolve tudo, embora mais uma vez queiram nos fazer acreditar nesse dogma de fé neoliberal. É um pensamento pobre, repetitivo, que propõe sempre as mesmas receitas diante de qualquer desafio que surja”.
Leia também: “Papa Francisco critica quem protesta contra lockdown“
Neo liberal … lembrei do José monir nasser https://www.youtube.com/watch?v=Q_0xCc2EUrk
“Vossa Eminência” é a forma a utilizar quando se está falando com a pessoa a quem o tratamento se refere (tipo “Vossa Eminência não acha que deveria falar mais sobre assuntos de fé e menos sobre assuntos políticos?”). Quando se fala sobre alguém, o certo é “Sua Eminência” (ou, no caso do papa, Sua Santidade, como está no início da notícia).
Esse é vermelho até a alma. Deve ter parceria com o demônio para defender o comunismo.
Com todo respeito ao Sumo Ponfice, acho que a igreja catolica deveria se atualizar em materia de economia, porque o que faz crescer salário e diminuir a miséria chama-se concorrencia, tudo que é contra este pensamento sempre leva a pobreza.
Papa comunista!
Deveria cuidar da própria casa.
O mundo tá virado do avesso por um vírus desenvolvido por uma ditadura comunista e o papa não perde a oportunidade de lacrar com a esquerda, botando a culpa de tudo no capital. Distorção cognitiva, burrice ou senilice ( para ficarmos apenas nas hipóteses mais favoráveis)?
Francisco é apenas um militante esquerdista, que apoia regimes sanguinários como o de Maduro, na Venezuela. O presente que recebeu do cocalero Evo Morales, um crucifixo ornado com uma foice e um martelo recebeu lugar especial no salão da Casa de Santa Marta, onde vive o Papa. Vive lá ao contrário de todos papas mais recentes porque é o lugar mais adequado para dar a benção papal a Nicolás Maduro, Lula e um bando de sindicalistas argentinos. Chamado de “garoto do Papa”, Jean Grabois é uma espécie de Boulos portenho, e liderança invasões de terras em especial na região de Bariloche. Na sua encíclica recente coloca incita as invasões ao afirmar que a propriedade privada não é um direito absoluto. Grabois foi o portador de um presente enviado por Bergloglio a Lula, na prisão em Curitiba.
Esse Papa comunista devia passar um período na Argentina, outro na Venezuela e outro em Cuba. Lá sua ideologia está sendo praticada.