Papa Francisco critica quem protesta contra ‘lockdown’

Líder da Igreja Católica elogiou governos que endureceram as restrições
-Publicidade-
Foto: Divulgação/Vatican News
Foto: Divulgação/Vatican News | Foto: Divulgação/Vatican News

Líder da Igreja Católica elogiou governos que endureceram as restrições

papa francisco
“Governos têm feito grandes esforços para pôr o bem-estar de seu povo em primeiro lugar”, afirmou o pontífice | Foto: Divulgação/Vatican News

O papa Francisco criticou grupos que se manifestam contra medidas rígidas de confinamento social e elogiou governos que optaram por essa política. “Alguns se recusaram a manter distância, marchando contra as restrições — como se as medidas que os governos impõem para o bem de seu povo constituíssem algum tipo de ataque político à autonomia ou à liberdade pessoal”, escreveu Sua Santidade, em artigo publicado no jornal The New York Times, na quinta-feira 26. O pontífice tem se envolvido em situações polêmicas.

-Publicidade-

Não deixe de ler: “Perseguição a cristãos: Por que precisamos falar sobre isso?”

“Com algumas exceções, os governos têm feito grandes esforços para pôr o bem-estar de seu povo em primeiro lugar, agindo de forma decisiva para proteger a saúde e salvar vidas”, acrescentou o líder da Igreja Católica, ao mencionar que as exceções são países que, na visão dele, ignoraram evidências das mortes crescentes, “com consequências inevitáveis ​​e dolorosas”. Conforme noticiou Oeste, o lockdown pôs a Argentina entre os países com mais mortes por coronavírus. Em outubro, o país viu dobrar os óbitos em razão da covid-19.

Leia também: “O erro do ‘lockdown'”, reportagem publicada na edição n° 14 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

17 comentários Ver comentários

  1. Como católico, sinto tristeza ao ver um marxista apóstata como líder máximo da Igreja. Qual seria o comentário dele sobre a pífia performance de seu próprio país no que tange à pandemia?

  2. já diversas vezes mostrou-se herege esse papa, omitindo-se em ocasioes crítticas e em outras apoiando pessoas nocivas à sociedade civilizada. trata-se de pessoa de pensamento esquerdista, que se tornou padre e enfim papa, esquecendo-se das perseguições comunistas às religiões, principalmente católica e judia. nao percebe que as está condenando à extinção.

  3. Esse Senhor, comunista desclassificado, nunca precisou trabalhar para sustentar alguém, nem a ele próprio.
    Suas alienações e devaneios encontraram respaldo e suporte apenas dentro de outras mentes à dele equiparadas.
    E hoje, como jamais poderia ser diferente, toma partido daquilo que mais lhe interessa e interessa à Igreja, restrições e mais restrições, de forma que parte da humanidade acredite que ela é, a Igreja e seus asseclas mais eminentes, quem sabe o que é bom e ruim, certo e errado para a vida no Planeta!
    Triste mundo que ainda banca pessoas dessa estirpe para atrasar a evolução e alcance de melhorias para a humanidade!

  4. ATENÇÃO CATÓLICOS! ABANDONEM AS IGREJAS, CULTUEM O CATOLICISMO EM SUAS CASAS. O PAPA É UM MALDITO COMUNISTA, DESGRAÇADO, IMPOSTOR. O OBJETIVO DELE É DESTRUIR O CATOLICISMO. ESSE FILHO DE UMA PUTA DO CAPETA SE CALA ANTE A PERSEGUIÇAO AOS CRISTÃOS E BAJULA TUDO Q A. CHINA FAZ. FRANCISCO É A PROVA DE Q A TEOLOGIA DA LIBERTAÇÃO É UMA FARSA!

  5. Felizmente os próprios “falsos profetas” têm se encarregado de nos mostrar o verdadeiro caminho.
    Deus há de compensa-los pela bela contribuição que dão ao planeta.
    Hoje tá foda hem, aqui em SP? Queríamos sair pelo funil e conseguimos. Ou você deixa a casa aberta na hora de votar, porque vai ser arrombada/tomada mesmo, ou manterá a social democracia se declarando comunista, mais ao Centro, em 2.022. Quanta merda!!!

  6. Só mesmo um comunista para pregar que os governos querem o melhor para seus governados. Só um débil mental acredita que as medidas restritivas são “amor e cuidado” que os governantes têm para com seu povo. O Bergoglio não é um débil mental, é um hipócrita mesmo. E além de tudo é um usurpador, só foi colocado como “papa” para servir às forças do mal.

  7. Este papa já pode virar ministro da economia de alguns países e mesmo ministro do STF. Mas talvez seu curso normal seja ser líder de Cuba, Venezuela ou da conturbada Argentina.

      1. O que será que o Papa Francisco pensou sobre milhões de Argentinos acotovelados na despedida do ex drogadito da Esquerda Escarlate Bolivariana Atrasada em pleno Lockdown e o Governo hipócrita fazendo cara de paisagem? No Brasil o que fizeram nossos políticos nas campanhas das eleições brasileira?Vão tomar banho na soda sô.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.