Vencedor das eleições presidenciais na Colômbia no último domingo, 19, Gustavo Petro se dirigiu à população para falar sobre os planos para o país nos próximos anos. Uma das intenções iniciais do candidato de esquerda é soltar presos, tirando da cadeia principalmente os jovens.
O futuro presidente colombiano se dirigiu diretamente ao procurador-geral do país, para adiantar o pedido de soltar presos, sem entrar em detalhes sobre critérios. O discurso foi saudado por seus simpatizantes com gritos de “liberdade, liberdade”.
“Quantas pessoas estão na prisão hoje neste momento, quantos jovens acorrentados, algemados, tratados como bandidos, simplesmente por terem esperança, simplesmente porque tinham amor”, declarou Gustavo Petro, em menção a presos políticos.
“Peço ao procurador-geral da nação que liberte o nosso povo. Liberte os jovens.”
Como ejemplo del cambio que está por iniciar en #Colombia, #GustavoPetro solicito al fiscal general que libere a los jóvenes y presos políticos.#Petro dijo que a partir del 7 de agosto #Colombia vivirá un gobierno de esperanza y de amor.
📸@Gil_Molina #OnceNoticias pic.twitter.com/MYhJkpSAKx
— Once Noticias (@OnceNoticiasTV) June 20, 2022
Na Colômbia, estima-se mais de 1,2 mil pessoas detidas por se manifestarem durante os protestos que exigiam o fim da reforma tributária do atual presidente, Iván Duque.
No discurso de domingo, Petro ainda prometeu que vai fazer um “governo de esperança”, com a missão de pacificar a Colômbia. O presidente eleito disse que suas três prioridades no cargo vão ser, nesta ordem, a paz, a justiça social e a justiça ambiental.
Vitória do ex-guerrilheiro
O ex-guerrilheiro Gustavo Petro foi eleito o novo presidente da Colômbia no domingo. É a primeira vez na História que um candidato de esquerda vence a principal disputa eleitoral do país.
Petro teve pouco mais de 50% dos votos, escolhido por cerca de 11,3 milhões de colombianos. Rodolfo Hernández, seu concorrente, contou com aproximadamente 10,5 milhões de eleitores.
Petro é ex-guerrilheiro do grupo Movimento 19 de Abril (M-19), facção conhecida por atos violentos principalmente na década de 1980. Depois de abandonar a lutar armada, o futuro presidente colombiano foi duas vezes senador e uma vez prefeito da capital, Bogotá.
O candidato vencedor foi preso em 1985 por posse ilegal de armas. Petro diz ter sido torturado pelo Exército e depois cumpriu pena de 18 meses. Na cadeia, não participou de um dos ataques mais marcantes da história do M-19. Nos dias 6 e 7 de novembro de 1985, a facção invadiu o Palácio da Justiça e fez mais de 300 pessoas reféns. A tomada durou 28 horas e deixou mais de cem mortos, entre eles o presidente da Suprema Corte, Alfonso Reyes Echandía.
Mas, já?? Pobre Colômbia, ruma a Venezuela!!!
Se quiserem fazer isso aqui, vai dar merda… esses socialistas ed araque (ou guerrilheiros verdadeiro) tomaram a América do Sul… só está faltando o Brasil!!! Que venham,,,,
Pelo visto não é só os argentinos, chilenos, bolivianos, franceses dentre outros que não sabem votar. Sem falar nas eleições americanas. Depois não adianta reclamar.
Mais um mercador de ilusões, pronto para mergulhar a Colômbia novamente no caos. Nossa pátria mãe gentil em breve receberá mais uma leva de refugiados famélicos, além dos haitianos, venezuelanos, argentinos e africanos que para cá vieram.
Lamentável a bandidolatria. Como colombiano estava orgulhoso do meu pais nunca ter mergulhado nesse progressismo anacrônico. Com certeza. muito em breve as consequências implacáveis serão evidentes. Fome e miséria, que é o único que dá certo nessas ditaduras desses socialistas toscos. Vamos a retroceder e demorará décadas para a reconstrução.
A peste negra tomando conta da América Latina, já é atrasada, nos próximos anos vai mergulhar no inferno da miséria, esses idiotas acham que o estado pode sustentar um monte de vadios, até um lapso de tempo dá, depois vem a fome e a miséria, é esperar pra ver.
Mais um da América do Sul q vai p vinagre! Que karma do cão a Ibero-América softe, quando não é vôo de galinha, é esses guerrilheiros, comunistas, q pegam o poder, e não largam nem a poder de muita reza. Vide Cuba, Venezuela, Nicaragua, mais recente Chile, Argentina, Bolivia, Perú. Sobrou Brasil, Paraguai e Uruguai.
É a América Latrina sendo a América Latrina, nada mais! É o eterno carma desta joça!
Vai colocar os comparsas em liberdade, faz sentido
COMO PERGUNTAR NÃO OFENDE, PERGUNTO: TER SIDO GUERRILHEIRO É UMA
CREDENCIAL POSITIVA? OUTRAS PERGUNTAS : GUERRILHA VIVE DE QUE??? COM O QUÊ COMPRA SEUS ARMAMENTOS E SUAS MUNIÇÕES???? COM O QUÊ COMPRA SEUS ALIMENTOS???? COM O QUÊ COMPRA MEDICAÇÕES??? COM O QUÊ COMPRA VESTIMENTAS E/OU CALÇADOS??? ACASO DORMEM AO RELENTO OU TÊM ABRIGOS??? COMO OS CONSEGUEM????
Vai gostar de sofrer assim lá longe. Como que pode o povo continuar repetido os mesmos erros. Tem povo que gosta de viver na merd… mesmo. E depois reclama.
Presos políticos têm que ser libertados mesmo.Só espero que não seja um pretexto para mais tarde soltar bandidos.
Estão alimentando o monstro que os irá devorar. O trágico é que todos serão devorados.
FORÇAS ARMADAS É POLÍCIA FEDERAL NA FRONTEIRA.
PEÇONHENTO PASSAR PARA, DESPACHA PARA O INFERNO.
O povo latinoamericano sofre da chamada “sídrome da lombriga”…eles precisam viver atolados na merda para sobreviverem. Como podem eleger vermes atrás de vermes para consumirem tudo que se faz e produz no seio social!? Os políticos de esquerda são como uma nuvem de gafanhotos que devasta tudo por onde passa.
Cada povo tem o governo que merece… o povo colombiano vai colher o que plantou…
Aqui no Brasil, precisamos que as FA’s cumpram sua missão de recolocar o país no rumo da lei e da ordem, caso contrário vamos fazer par com a Colômbia, Venezuela, Argentina e etc… Urnas inalditáveis é uma aberração eleitoral…
Mais uma Venezuela a frente.
Tá tudo Liberado. Certamente receberá aplausos dos “companheiros” daqui.
Aqui também os comunistas quando chegaram ao poder, logo trataram de soltar seus iguais da cadeia
Como vão intimidar a oposição se estão todos presos ?
Mas para isso, Vai ter que mudar a lei.
Mensalão a caminho na Colômbia.
Derrubada da economia inevitável.
Estamos à beira do abismo, o mapa da América do Sul está quase todo vermelho, faltam, Brasil, Uruguai, Paraguai e Equador, a desgraça bate à nossa porta.
Uruguai e esquerda
Se estão presos apenas por se manifestarem, realmente são presos políticos. Qualquer coisa fora disso é um mau começo
Muitos, “simplesmente por terem esperança, simplesmente porque tinham amor” acabaram deixando famílias sem seus entes queridos… Mas isso não importa. O que importa é a revolução….
Vai soltar todos aqueles “coitadinhos” que roubaram um celular para comprar uma cervejinha… incluindo os que, se sentindo ameaçados pelos privilegiados alvo de seus atos, foram mortos em um momento de fúria com a sociedade descriminatória que os criou…. São só “vitimas da sociedade capitalista”…
COMEÇOU…IGUAL NA VENECA
Parabéns aos colombianos, não só aos que se omitiram de seu direito de votar, mas também àqueles que votaram convictamente no terrorista. Logo logo irão colher as desgraças, já começando pela soltura dos presos, criminosos a serviço do terror. Por aqui, estamos vendo tudo isso acontecer e, chegamos ao ponto de o próprio loola falar abertamente alguns absurdos que pretende fazer, e todas as aberrações impostas pela côrte da mentira e do crime e estamos quietinhos, pagando pra ver. Daqui a pouco esse demônio já tomou o governo e seremos todos fadados a maior desgraça possível. A única esperança é mesmo as FFAA
A Grandeza de uma Nação pode ser Medida pela Grandeza de seu Povo.
a Democracia não tem Capacidade de Parar os Vermelhos.
Vide: Terra do Tio Sam
Pois é. O sistema é bolado para nós alimentarmos. O tiro no pé é o celular. Vamos ver quanto dura o namoro
Esse filme já vi, veja a merda em pouco tempo…
Esse país está fadado à miséria!
40 por cento não foram votar, olha o resultado! O outro candidato também não era lá essas coisas, era de centro, meio amiguinhos como aqui. O povo tem que ficar esperto!
Kkkkk…. Começou o processo de destruição. Espero que o Brasil não vá pelo mesmo caminho.
A América Latina não pode culpar ninguém, a não ser a si mesma, pelos seus fracassos.
Com um povo desses não há esperança nenhuma nesta parte da terra.