Empresas devem pagar 95% de imposto sobre os lucros, defende Sanders

Segundo o ex-candidato à Presidência dos EUA, a população norte-americana ‘está cansada de ser roubada por corporações’

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
Bernie Sanders é senador de Vermount
Bernie Sanders é senador de Vermount | Foto: Reprodução/Flickr

O senador Bernie Sanders, ex-candidato à Presidência dos Estados Unidos, disse recentemente ser favorável ao aumento de impostos para as grandes empresas do país. Isso porque, segundo o democrata, a população “está cansada de ser roubada por corporações que obtêm lucros recordes, enquanto as famílias trabalhadoras pagam valores absurdos por gás, aluguel e comida”.

Em publicação no Twitter, Sanders detalhou a proposta: “As empresas pagariam uma taxa anual de imposto corporativo de 21% sobre os lucros até os valores que registravam antes da pandemia”, explicou. “Em seguida, teriam de pagar uma taxa de 95% para os lucros acima daqueles níveis. O imposto total é limitado a 75% do lucro de uma empresa em um único ano. A taxa seria aplicada apenas a corporações com pelo menos US$ 500 milhões em receita anual.”

Segundo o senador de Vermont, a população não pode permitir que as grandes companhias petrolíferas e as corporações continuem a usar a pandemia, a invasão da Ucrânia e a inflação global para obter “lucros obscenos”.

Apesar do empenho de Sanders, é improvável que a proposta avance no Congresso dos EUA, porque os democratas são minoria na Casa.

Leia também: “Até democratas estão assustados com Biden”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 61 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

16 comentários Ver comentários

  1. Só sendo maluco e/ou estando senil para achar que alguém vai produzir um alfinete que seja, para depois pagar 95% do lucro da venda. Sanders não é maluco. É velho, mas ainda não está senil. É sim, um comunista safado mesmo!

  2. Esse ex é burro ou joga para plateia. Hoje com o mundo globalizado se desmonta uma fábrica ou se monta em outra Pais num piscar de olhos. Ex. Elon Musk (Tesla) trocou domicílio fiscal da Califórnia para o Texas. Quem perdeu?

  3. Talvez até seja necessário algum aumento, mas 95% é quase uma decretação de falência. Aí teríamos a meta cumprida pela esquerda, isto é, todo mundo nivelado na pobreza. Chocante este bobalhão …

  4. Os comentários abaixo já disseram tudo, mas não custa reforçar: as empresas vão trabalhar até o lucro com imposto menor. A partir daí, surgirāo expedientes (que já existem) para anular o lucro – veja que a besta quadrada falou em lucro, não em faturamento – arrumando uma maneira do dinheiro entrar por fora. Zona total, um cara desses deveria estar num hospicio.

  5. Que tal implantar de vez o regime comunista no país? Aí acabam as corporações privadas e estatiza todas elas… 95% de imposto sobre o lucro! Doravante a a maior profissão dos EUA, será a de contabilista, para registrar prejuízos todos os anos e camuflar os lucros como despesas, um bom contador consegue fazer essas mágicas como as tais contabilidades criativas que já conhecemos.

  6. Não se dou line oilu deslike.
    Porque não começa dando o Exemplo e da 95% do salário em impostos.
    Isso vindo do país da Ayan Rand e uma piada de mal gosto, cadê os Johns Gualter?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.