publicidade
Mundo

Escola nos EUA proíbe pessoas brancas em evento

'Sentimentos de desconforto e desconfiança' em relação a pessoas brancas, disse diretora

Escola proibiu pessoas brancas
Uma escola no estado da Califórnia proibiu a participação de pessoas brancas em evento organizado pela instituição | Foto: Divulgação/Gettyimages

Uma escola no estado da Califórnia (EUA) realizou um evento para funcionários negros e proibiu que os organizadores e convidados levassem pessoas brancas devido a “sentimentos de desconforto e desconfiança”.

“Lembre-se de que evitamos convidar pessoas que não são negras, pois ainda há sentimentos de desconforto e desconfiança e precisamos que este seja um espaço seguro para nossas pessoas negras”, continuou o e-mail obtido com exclusividade pela Fox News. “Por favor, entre em contato comigo se tiver alguma dúvida ou preocupação.”

Receba nossas atualizações

O Acalanes Union High School District (AUHSD) organizou um evento para todos os funcionários negros em 8 de fevereiro. Segundo o comunicado encaminhado por Lynnā McPhatter-Harris, diretora de Equidade e Inclusão de Apoio Estudantil do distrito para os funcionários, pedia que não convidassem pessoas brancas para participar do evento.

“Olá equipe do POCC, estamos prontos para nossa primeira reunião em 2023”, dizia o e-mail da diretora McPhatter-Harris. “Estamos ansiosos para ver nosso pessoal negro no distrito. Por favor, convide qualquer funcionário negro para este evento.”

A AUHSD não é a única escola ser criticada por proibir pessoas brancas em eventos e estimular a divisão racial. Em 2022, a escola Centennial Elementary School em Denver, Colorado, foi criticada por oferecer uma “noite de parquinho para famílias negras” com base no feedback que eles disseram ter recebido dos pais e proibiu a participação de pessoas brancas.

“Nossos líderes escolares se reuniram com algumas das famílias negras cujos filhos frequentam nossa escola para determinar maneiras de essas famílias se sentirem mais incluídas em nossa comunidade escolar”, disse a Centennial Elementary em comunicado à Fox News.

“Algumas dessas famílias compartilharam conosco que, como a única vez que muitos deles se veem é nos horários de entrada e saída escolar, organizamos alguns eventos onde as famílias negras podem se encontrar, se conectar e compartilhar suas experiências sobre a escola entre si.”

“Estamos honrando o pedido deles”, acrescentou o comunicado. “Todas as famílias são bem-vindas a todos os nossos eventos, e famílias de várias origens o fizeram.”

Relacionadas

Leia mais sobre:

16 comentários
  1. Laís Cangussu
    Laís Cangussu

    E se fosse o contrário, hein? Se fosse permitida somente a entrada de pessoas brancas? Este povo ou tem ódio mesmo de quem é diferente deles ou são muito, muito, muitooo alienados mesmo. O problema do militante é não usar o cérebro pra pensar.

  2. Marildes
    Marildes

    A ignorância impera em algumas escolas. Estão formando que tipo de gente?

  3. João Mário Antunes Pereira
    João Mário Antunes Pereira

    A diretora será presa por incentivar o racismo?

  4. Otário Subjugado
    Otário Subjugado

    O “Berço da Democracia”. John e Samuel Adams, George Washington, Thomas Jefferson, Benjamin Franklin, devem estar comemorando a ‘igualdade entre os seres humanos’ colocada em prática na terra da oportunidade.

  5. Alan
    Alan

    Se as pessoas que se autodeclaram brancas fizessem um encontro solicitando que não convidassem os amarelos, vermelhos ou pretos, seria racismo? Seriam chamados de Kkk?

    Estamos no carnaval…..

  6. jose angelo baracho pires
    jose angelo baracho pires

    “…diretora de Equidade e Apoio…”
    Muito “muar” esse cargo dessa infeliz.
    Certamente, filha de pelo menos um progenitor “colorido”, que apesar de bater na moçoila, continua insubordinada.

  7. Paulo
    Paulo

    Muito inteligente essa diretora! Vai ganhar algum prêmio Nobel!

  8. Paulo
    Paulo

    Completa imbecilidade e discriminação aos brancos! E quem é negro é casado com uma pessoa branca, como é que fez? Gostaria de ver se fosse o contrário, se só pessoas brancas pudessem participar?

  9. Severo
    Severo

    Eu tinha um cachorro preto q eu rinha q separar doa outros, ele se sentia estranho perto de outros cachorros não pretos, no fim, coloquei ele pra trabalhar na minha fazenda de algodão e ele ficou felizão, só latia e corria abanando o rabinho, com os outros cachorrinhos pretos da fazenda.

  10. Daniel P. A. Bueno
    Daniel P. A. Bueno

    Mude os personagens e veja a mágica acontecer…a imprensa militante ficaria em pavorosa perdendo os cabelos!!!!!!!!!!!!!!!

  11. Alex Thistle
    Alex Thistle

    Parabéns aos brancos com as mentes contaminadas pelo progressismo que praticam o “autoracismo” em nome de uma virtude que não possuem, pela falta de inteligência.

  12. Davilson Gomes Miranda Jr
    Davilson Gomes Miranda Jr

    Como que é o nome disso mesmo? Lembrei, o nome disso é racismo.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade