Escola substitui nome de Churchill em busca de ‘mais diversidade’

A decisão foi tomada em uma votação liderada pelos próprios alunos da Igreja da Santíssima Trindade, em Londres
-Publicidade-
A estátua de Winston Churchill em Londres
A estátua de Winston Churchill em Londres | Foto: Modris Putns/Wikimedia

Uma escola primária de Londres, na Inglaterra, trocou o nome de duas unidades em busca de mais diversidade. Um boletim informativo anunciou as mudanças depois de dizer que as crianças estavam ansiosas pela modificação.

Uma das unidades que homenageava o líder britânico Wiston Churchill (1874-1965), que atuou como primeiro-ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial, passará a se chamar “Marcus Rashford”, em referência ao jogador de futebol inglês de 24 anos. Rashford é conhecido por se posicionar sobre temas delicados e atuar em defesa da população mais vulnerável.

Já a outra escola que também pertence à Igreja da Santíssima Trindade substituiu o nome da escritora J.K. Rowling, autora dos livros de Harry Potter, pela enfermeira Mary Seacole (1805-1881), jamaicana que se dedicou durante a Guerra da Crimeia durante o século XIX.

-Publicidade-

Rowling atraiu críticas por compartilhar tuítes considerados transfóbicos. Já o ex-primeiro-ministro britânico foi alvo de debate por causa das opiniões sobre imperialismo e raça.

“A mudança foi totalmente impulsionada e liderada por nossos alunos e eles se sentem orgulhosos de saber que suas opiniões foram ouvidas”, informou um boletim encaminhado aos pais.

A diretora da unidade, Alison Bateman, disse: “A mudança dos nomes foi uma atividade que as crianças começaram a discutir no ano passado, pois não sentiam que os nomes refletiam a comunidade diversificada de nossa escola.”

Leia também: “A estupidez da linguagem neutra”, reportagem publicada na Edição 62 da Revista Oeste 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Tiraram o nome de um herói de guerra, um dos principais nomes que resitiram e lideraram o país contra os nazistas para colocar o nome de um jogador de futebol lacrador em redes sociais? O povo virou gado dos idiotas.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.