O presidente da Espanha, o socialista Pedro Sánchez, fez um pedido inusitado aos espanhóis. Preocupado com o consumo de energia no país, ele pediu que as pessoas evitem o uso de gravatas no trabalho.
Durante um evento para fazer um balanço do governo, ele encerrou o discurso dizendo: “Gostaria que vissem que não estou de gravata; isso significa que todos nós também podemos poupar do ponto de vista energético e pedi aos ministros, a todos os funcionários públicos e ao setor privado, se ainda não o fizeram, que, quando não for necessário, não usem gravata, porque dessa forma estaremos também poupando energia, que é tão necessária no nosso país.”
Segundo Sánchez, dessa forma as pessoas usariam menos o ar-condicionado, já que sem a gravata seria possível sentir menos calor.
A Espanha adotou medidas nos últimos meses para reduzir os gastos com energia e evitar uma crise energética. O país incentiva o trabalho remoto entre os funcionários públicos e limita o uso de ar-condicionado nos escritórios do governo para diminuir o consumo de energia.
Nos últimos meses, a Espanha perdeu parte do gás importado da Rússia e da Argélia, chegando a uma redução de quase 50%. Para abastecer o país, o governo está comprando gás de empresas norte-americanas, que é muito mais caro do que o gás transportado por gasodutos.
Críticas
Não faltaram críticas ao governante do país depois da declaração de Sánchez.
O Partido Popular (PP), principal formação da oposição, denunciou que, depois de pedir às pessoas que tirassem as gravatas, Sánchez pegou um helicóptero para percorrer os 25 quilômetros que ligam o Palácio da Moncloa à base aérea de Torrejón, gastando “180 quilos de querosene”.
O partido considerou que o presidente tentou lançar essa medida “para desviar a atenção dos cidadãos de um novo dado de inflação que confirma os problemas econômicos do país”. “Não sabemos em que país ele vive, mas o que está claro é que não é neste”, destacou o partido.
Planos de apagões
O governo de Pedro Sánchez está desesperado para conseguir que a população espanhola reduza o seu consumo de energia. A Espanha precisa cumprir o compromisso assumido com a Europa de diminuir o consumo de gás em 7%.
Na segunda-feira 2, a ministra da Transição Ecológica, Teresa Ribera, anunciou um programa de apagões programados, como um plano de economia de energia.
Dentro do plano, estão medidas como a redução do uso de aparelhos de ar-condicionado e aquecedores, além de desligar a iluminação em prédios públicos, monumentos, praças e parques depois das 22 horas.
Além disso, o governo vai tentar identificar casas desocupadas em todo o país e cortar a energia desses locais. A ministra reconheceu que “estamos em uma situação muito complicada”.
Quem disse que o Brasil é o único país do mundo tem tem Dilma?
Puxa, eu não tenho gravata e até pensei em comprar uma e não usar para economizar energia. Mas aí lembrei que não tenho ar-condicionado e não resolveria nada. Além disso eu moro no Brasil e isso não ajudaria os espanhóis. Paciência. Fica para outra vez…
O cara tem razão. Imagine a energia que um homem gasta para dar o nó na gravata! Grande ideia, a do cara! Dá para entender por que o loola faz tanto sucesso com muitos governantes estrangeiros
no fotis Sancho !! no fotis !!!
O esquerdismo é uma patologia que causa retardo mental. Essa sim é a verdadeira pandemia mundial Ja matou mais que tudo
Ele também poderia tambem pedir para que não usem cuecas, calcinhas e sutiãs. Com isto sente-se menos calor. Com este nível de ideias e a frente de um país.
* Desconsiderar o segundo também.
Na Espanha, o primeiro ministro é chamado de “Presidente do Governo”. Isso não significa que ele seja o presidente da Espanha, pois isso não existe, porque a Espanha é uma monarquia, tem um rei.
O que esperar de um governo que criou um Ministério de Transição Ecológica? Só podem ser imbecis mesmo…
Faz sentido, se diminuir a potência do ar condicionado.
Será que o sujeito para ser um esquerdista, precisa primeiro ser um débil mental? É condição “sine qua non”? Vejam o caso da Argentina, o país afundando e o retardado preocupado com a linguagem neutra! A Venezuela, de maior renda per capita do continente, apenas por conta do petróleo abundante, se transformou na menor renda per capita, inferior até à do Haiti! Agora vem esse socialista espanhol aconselhar os funcionários públicos a fazerem trabalho remoto a fim de economizar energia, o idiota acha que em casa, não continuarão gastando energia. Aí vai dizer que diminui gasto com combustível, o transporte público tem que cumprir horários, então tem que continuar funcionando com os ônibus cheios ou não. Quando chega a um ponto desse, é o fim da picada.
Eu não li isso
Eu não li isso
Eu não li isso