-Publicidade-

Estado norte-americano aprova lei que proíbe mudança de sexo em crianças

Projeto de lei proposto por deputado republicano depende da sanção do governador do Arkansas para entrar em vigor
No Arkansas, as crianças têm sexo definido
No Arkansas, as crianças têm sexo definido | Foto: Reprodução/Flickr

O Arkansas se tornou o primeiro Estado norte-americano a aprovar uma lei que proíbe médicos de prescreverem tratamentos e procedimentos de mudança de sexo para crianças e adolescentes menores de 18 anos, como bloqueadores de puberdade, terapias hormonais e até mesmo cirurgias. Em votação realizada na segunda-feira 29, o projeto de lei do deputado estadual republicano Alan Clark recebeu 28 votos a favor e 7 contra. Para que a nova legislação entre em vigor, o governador Asa Hutchinson, que já aprovou outras leis relacionadas à questão de gênero no Arkansas, precisa sancionar o projeto. Em discurso proferido no Legislativo local, Clark descreveu os tratamentos para mudança de sexo como “uma séria ameaça ao bem-estar das crianças”.

Leia também: “O novo Estado onipotente e o reino transgênero”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 50 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.