Um documento elaborado pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos (EUA) alerta que a China está expandindo suas capacidades de armas nucleares mais rapidamente do que se acreditava. O aviso consta em um relatório do Pentágono entregue ao Congresso americano, publicado na quarta-feira 3.
“A República Popular da China pretende ter pelo menos mil ogivas nucleares até 2030, excedendo o ritmo que o Departamento de Defesa projetou em 2020”, informou o Pentágono.
“A China está investindo e expandindo o número de suas plataformas de lançamento nuclear terrestre, marítima e aérea e construindo a infraestrutura necessária para apoiar esta grande expansão de suas forças nucleares”, explicou o Departamento de Defesa.
A nova estimativa do Pentágono que aponta o número de mil ogivas nucleares até 2030 é baseada em uma avaliação de sua capacidade de produção. A modernização das forças nucleares pela China levanta questões sobre as reais intenções do país. A publicação do relatório vem no momento em que Washington está em alerta sobre a modernização militar chinesa e o aumento das tensões entre as duas maiores economias do mundo.
Me sinto em outro planeta, completamente seguro. Kkkkkk. Tirando a mentira, não é de nos preocuparmos com um sistema anti mísseis aqui no Brasil. Precisaremos. Acho melhor enfrentar força a força que ficar filosofando idiotamente a respeito. Ah sim, e nossas ogivas e mísseis?
E o ocidente preocupado com ideologia de gênero… ridículo!
E vão fazer o quê?
O que dirão os bombanheiros ? Preservação do meio ambiente ?