Os Estados Unidos realizaram neste domingo, 29, um ataque aéreo contra militantes do braço afegão do Estado Islâmico, chamado ISIS-K, em Cabul. Um veículo que levava um homem-bomba ao Aeroporto Hamid Karzai foi atingido pelas forças norte-americanas.
De acordo com o governo dos Estados Unidos, o ataque aéreo deste domingo foi executado por um drone pilotado por agentes que não estão no Afeganistão.
As explosões secundárias, ocorridas depois da ofensiva norte-americana, provam que o homem-bomba levava quantidade significativa de material explosivo, informou a Casa Branca.
Segundo a agência Associated Press, o Talibã confirmou que o ataque dos Estados Unidos atingiu um homem-bomba que pretendia praticar um atentado no Aeroporto Internacional de Cabul.
Nova ofensiva
Conforme noticiou Oeste, o presidente Joe Biden afirmou que um novo ataque ao aeródromo era provável. “A situação no local continua extremamente perigosa, e a ameaça de um ataque terrorista no aeroporto continua alta”, dissera o presidente, após reunião com seus conselheiros militares.
Leia também: “Trump lamenta o ‘momento mais constrangedor da história’ dos EUA sob o comando de Joe Biden”
Fico revoltada, como sabem que é homem bomba? Isso é Israel junto com os EUA querendo dominar essa área atrás de petróleo e outros recursos minerais
Depois do fiasco, vão passar fogo em tudo e falar que era homem bomba. Só pra informar, aqui no STF tá cheio de homens bomba.
Pensei exatamente como vc. Não acho que era homem bomba coisa nenhuma, vão ficar fazendo isso pra dar a entender que o EUA. está Contra atacando,mas atacando SOMENTE O IE e o Talibã?! parece tudo combinado . O EUA está combatendo o IE mas não o Talibã ,que os fez correr carregando dois homens na asa de um avião? e parece que confirma tudo que” A
CASA BRANCA ” ( Joe Biden) anuncia. “Tem algo de podre no reino da Dinamarca”.
Nada consertará o que Biden fez, entretanto afastá-lo por incapacidade mental e colocar a Kamala Harris na presidência é dar um cheque em branco para a esquerda radical. Esperto foi o Obama que não cumpriu a promessa de acabar com a guerra, distribuiu dinheiro para Cuba, ferrou com a economia americana e, apesar disso, ainda é idolatrado pelo Establishment.
Concordo, Luiz Carlos. Desconfio que essa burrice de Biden foi proposital. Ele deve ser um agente infiltrado dos comunistas no coração do governo americano.
Nenhum governante pode ser tão burro quanto Biden!