EUA atacam militantes do Estado Islâmico em Cabul

Veículo que levava um homem-bomba ao Aeroporto Hamid Karzai foi atingido pelas forças norte-americanas
-Publicidade-
Estados Unidos voltaram a atacar militantes do Estado Islâmico
Estados Unidos voltaram a atacar militantes do Estado Islâmico | Foto: Reprodução/Twitter

Os Estados Unidos realizaram neste domingo, 29, um ataque aéreo contra militantes do braço afegão do Estado Islâmico, chamado ISIS-K, em Cabul. Um veículo que levava um homem-bomba ao Aeroporto Hamid Karzai foi atingido pelas forças norte-americanas.

De acordo com o governo dos Estados Unidos, o ataque aéreo deste domingo foi executado por um drone pilotado por agentes que não estão no Afeganistão.

As explosões secundárias, ocorridas depois da ofensiva norte-americana, provam que o homem-bomba levava quantidade significativa de material explosivo, informou a Casa Branca.

-Publicidade-

Segundo a agência Associated Press, o Talibã confirmou que o ataque dos Estados Unidos atingiu um homem-bomba que pretendia praticar um atentado no Aeroporto Internacional de Cabul.

Nova ofensiva

Conforme noticiou Oeste, o presidente Joe Biden afirmou que um novo ataque ao aeródromo era provável. “A situação no local continua extremamente perigosa, e a ameaça de um ataque terrorista no aeroporto continua alta”, dissera o presidente, após reunião com seus conselheiros militares.

Leia também: “Trump lamenta o ‘momento mais constrangedor da história’ dos EUA sob o comando de Joe Biden”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários

  1. Nada consertará o que Biden fez, entretanto afastá-lo por incapacidade mental e colocar a Kamala Harris na presidência é dar um cheque em branco para a esquerda radical. Esperto foi o Obama que não cumpriu a promessa de acabar com a guerra, distribuiu dinheiro para Cuba, ferrou com a economia americana e, apesar disso, ainda é idolatrado pelo Establishment.

    1. Concordo, Luiz Carlos. Desconfio que essa burrice de Biden foi proposital. Ele deve ser um agente infiltrado dos comunistas no coração do governo americano.
      Nenhum governante pode ser tão burro quanto Biden!

    1. Pensei exatamente como vc. Não acho que era homem bomba coisa nenhuma, vão ficar fazendo isso pra dar a entender que o EUA. está Contra atacando,mas atacando SOMENTE O IE e o Talibã?! parece tudo combinado . O EUA está combatendo o IE mas não o Talibã ,que os fez correr carregando dois homens na asa de um avião? e parece que confirma tudo que” A
      CASA BRANCA ” ( Joe Biden) anuncia. “Tem algo de podre no reino da Dinamarca”.

  2. Fico revoltada, como sabem que é homem bomba? Isso é Israel junto com os EUA querendo dominar essa área atrás de petróleo e outros recursos minerais

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro