EUA criam 379 mil vagas em fevereiro, e desemprego cai para 6,2%

Resultado veio ligeiramente acima das expectativas do mercado
-Publicidade-
Em 2020, a economia dos EUA encolheu 3,5% no acumulado do ano
Em 2020, a economia dos EUA encolheu 3,5% no acumulado do ano | Foto: Gerd Altmann/Pixabay

Dados divulgados nesta sexta-feira pelo Departamento de Trabalho do governo dos Estados Unidos registram a criação de 379 mil empregos no país em fevereiro deste ano. O resultado veio acima das expectativas do mercado.

Segundo projeções da Reuters, era esperada a abertura de 182 mil postos de trabalho no período. Ainda de acordo com o governo norte-americano, a geração de novas vagas em janeiro de 2021 foi revisada para cima, passando de 49 mil para 166 mil.

-Publicidade-

Leia mais: “Câmara dos EUA aprova plano de US$ 1,9 tri de Biden”

O índice de desemprego nos EUA oscilou 0,1% em fevereiro, caindo de 6,3% para 6,2%. Em abril do ano passado, no auge da pandemia de covid-19, o percentual de desempregados era de 14,7%. Por outro lado, apesar de hoje a taxa de desocupação ser muito menor do que no início da crise, o nível continua bem mais alto do que antes da pandemia: em fevereiro de 2020, por exemplo, era de 3,5%.

Em 2020, a economia dos EUA encolheu 3,5% no acumulado do ano. Em valores correntes, o tombo foi de US$ 498,3 bilhões.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.