EUA e Brasil devem concluir acordo sobre regras comerciais e transparência

Os Estados Unidos e o Brasil querem concluir, ainda em 2020, um acordo sobre regras comerciais e transparência, incluindo facilitação do comércio e boas práticas regulatórias. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 17, pelo Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR).
-Publicidade-
(Mar a Lago - Flórida, 07/03/2020) Presidente da República Jair Bolsonaro acompanhado  do Senhor Presidente dos Estados Unidos Donald Trump, posam para fotografia.
Foto: Alan Santos/PR
(Mar a Lago - Flórida, 07/03/2020) Presidente da República Jair Bolsonaro acompanhado do Senhor Presidente dos Estados Unidos Donald Trump, posam para fotografia. Foto: Alan Santos/PR

Ideia é reforçar parceria entre as duas maiores economias da América

Foto: Alan Santos/PR
-Publicidade-

Os Estados Unidos e o Brasil querem concluir, ainda em 2020, um acordo sobre regras comerciais e transparência, incluindo facilitação do comércio e boas práticas regulatórias.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 17, pelo Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR).

Segundo o comunicado, as duas nações concordaram em realizar consultas internas sobre “a melhor maneira de expandir o comércio e desenvolver o relacionamento econômico bilateral”.

Desde o encontro dos presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump em Mar-a-Lago, na Flórida, em 7 de março, representantes dos dois países discutem a “implementação de uma ambiciosa agenda econômica e comercial entre o Brasil e os Estados Unidos”.

Pelo lado brasileiro, participam das conversas os ministros das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, da Economia, Paulo Guedes, e da Agricultura, Tereza Cristina.

De acordo com a USTR, há uma visão compartilhada e metas estabelecidas pelos dois presidentes que apontam “para um compromisso estratégico e transformador entre os dois países em sua parceria comercial e econômica”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site