Em entrevista ao Oeste com Elas desta segunda-feira, 5, o vereador Maurício Galante, brasileiro que atua na Câmara Municipal de Arlington, no Texas, afirmou que os Estados Unidos passaram a considerar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um alvo estratégico depois da operação militar que capturou o ditador Nicolás Maduro, na Venezuela.
“Lula corre risco imediato”, declarou. “Os EUA o enxergam como membro ativo do Foro de São Paulo. Aliás, entre os antigos líderes alinhados à organização, ele é o único que ainda está de pé.”
Receba nossas atualizações
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Segundo Galante, a ação que tirou Maduro do poder não se limitou ao cumprimento de um mandado judicial. Para ele, a ofensiva representou um recado direto à aliança que articula redes de narcotráfico, regimes autoritários e interesses hostis aos EUA.
Nesse contexto, o Brasil teria voltado a ocupar lugar central nos cálculos de segurança nacional de Washington. “A operação teve um impacto geopolítico enorme”, disse. “Desestabilizou organizações ligadas ao Foro de São Paulo e enfraqueceu a influência da China e da Rússia dentro do nosso hemisfério.”
De acordo com o vereador, as recentes atitudes de Lula contribuíram para aumentar a tensão entre os dois países. Uma delas seria o apoio explícito de Brasília a Delcy Rodríguez como nova presidente da Venezuela. Os EUA não reconheceram sua legitimidade em 2024, mas o petista decidiu validar sua liderança mesmo assim.
Galante também indicou Cuba como um dos alvos da política externa norte-americana na região. “Não sei se o regime vai cair por uma ação direta dos EUA ou por si só”, destacou. “Mas o petróleo e a gasolina que sustentavam a ilha vinham da Venezuela, e Cuba já está em frangalhos.”
Reações políticas nos EUA à intervenção na Venezuela
Por fim, o vereador abordou o embate político interno nos EUA. Ele ressaltou que os progressistas tentam retratar Donald Trump como um líder autoritário que violou a Constituição ao ordenar a intervenção sem aval do Congresso.
+ Leia também: “Maduro decretou ‘Estado de Comoção Exterior’ antes de ser preso”
“Querem pintar Trump como um ditador”, destacou. “Mas o Partido Republicano e a maioria da população norte-americana sabem que a ação foi legal e necessária. Foi o cumprimento de uma ordem judicial.”
Petro / Ortega / maduro / Evo Moraes / Fidel /todos em Guantamo.
O ” passarinho” Maduro vai cantar , e o nome Lula está na canção…..
Mais 72 horas, patriota. 🐂🐂🐂🐂🐂
Aprovação de Trump sobre economia chega a ponto mais baixo, diz pesquisa
A aprovação econômica de 31% é o menor índice registrado pela pesquisa em ambos os mandatos
do Estadão Conteúdo
11/12/25 às 19:52 | Atualizado 11/12/25 às 19:51. O cara está aumentando sua desaprovação cada dia mais perante o povo estadunidense e me vem caramelo dos EUA falando em aprovação do cara. Bem, é fácil falar mentiras pro gado bozonarista. Não lêem nada, não conhecem pesquisas, só se informam pelo ZAP. 🤣
Tá bom, FRACASSADO Antônio da Silva – os esquerdopatas já viram que você veio aqui emporcalhar. Vá lá assistir SBTNews, vai.
Os Da Silva estão sempre juntos quando se trata de dinheiro.Este deve ser mais um deles.
Mirandinha fica bravo com dados, afinal, ele vive a “realidade” do ZAP. 🤣🤣🤣🤣🤣 Como deve ser duro a vida de um “patriota”. 🤣🤣🤣🐂🐂🐂🐂🐂🤣🤣🐂🐂
Gozado que quando os “patriotas” percebem que falam besteira começam com a mania de “ofender” quem lhes mostrou que são burros. Mirandinha, não é minha culpa se mostro que vc só fala bobagem. É só ler revistas sérias. Ué
Velho amaldiçoado,vai trabalhar, vamos cortar seu bolsa família.
A sua mãe está pronta pra partir ?
O que moveu os Estados Unidos nessa ação espetacular para capturar Maduro foi em primeiro lugar interesses estratégicos. O regime ditatorial que massacra a oposição pode ser considerado um aspecto subjacente, porém não totalmente desprezível. Nesse aspecto político, as eleições roubadas que puseram Maduro novamente na presidência, estão na raiz dessa questão.
O que essa operação dos Estados Unidos na Venezuela pode contribuir para o Brasil é servir de “estimulo” a eleições justas e auditaveis.
PONTO DE ATENÇÃO… ESSE É O CHEFE DA QUADRILHA !
TEM DE TER UM X NAS COSTAS.
Apois. A VELHA IMPRENSA NÃO SE SUSTENTA COM O APOIO DOS SEUS ASSINANTES E BUSCA NO LULA FLUXO DE CAIXA POR PERDEREM ASSINANTES. A BAND SE CONTENTA COM MIGALHAS, ENQUANTO A GLOBO COME METADE DA VERBA DE PUBLICIDADE DO DESGOVERNO. POIS É…
“ Após ação na Venezuela, Lula vê risco de interferência dos EUA nas eleições” BAND, LULA, PT, STF, TSE, velha e venal imprensa, onde vocês estavam nas Eleições de 2022 que não viram o pessoal do Presidente BIDEN por aqui, comandado pela Diplomata Victoria Nuland, Departamentos de Estado e Justiça, NSA, CIA, FBI, Generais do Tio Sam coagindo Generais Melancianos, tipo o G. Dias? Onde vocês da BAND estavam que não viram estranheza no “ ENGASGO “ do sistema de APURAÇÃO dos votos pela SMARTMATIC, que depois do longo “ENGASGO” o Lula que estava bem atrás na contagem dos votos apareceu como “VENCEDOR” da Eleição com margem de 1%, o mesmo estratagema da Eleição DILMA X AÉCIO? Vocês da BAND, por venal conveniência não perguntaram aos Diplomatas brasileiros se eles não estranharam as movimentações muito à vontade do pessoal do BIDEN, Victoria Nuland à frente de muitas ações e muitos dólares gastos para obterem 1% dos votos? A ruína de vocês da BAND é o reflexo das suas ações servis. “Para diplomatas brasileiros, a ação vai além de uma mudança de regime ou de interesses ligados ao petróleo do país vizinho e sinaliza um novo reposicionamento estratégico de Washington na América Latina” Quer dizer então, BAND, que se o TRUMP mandar alguém aqui tomar o pulso da situação será INTERFERÊNCIA NA SOBERANIA, mas com o pessoal do BIDEN foi em DEFESA DA DEMOCRACIA? BAND, Pedro Malasartes faria melhor que vocês. Pelo menos o Pedro é mais engraçado.
Lula precisa pôr as barbas de molho
lá vem mais um golpista com blá, blá, blá…
POMBO PETISTA NA ÁREA…
Vejam só! Mudam as moscas, mas os estercos da esquerdopatia são os mesmos. “Golpista”? A América Latina numa guinada à Direita e você ainda na esquerdopatia.
Trabalha na globo lixo ou na band?
Blá, blá, blá, blá. Outro golpista. Aliás, “a maioria da população apoia Trump”. Outra mentira. Na última pesquisa Trump tinha 38% de aprovação e 61% de desaprovação. Só blá blá blá de golpista caramelo dos EUA
O povo estadunidense está “adorando a atitude do Trump ” frente à Venezuela. Ops, acho que não: Apenas 33% dos americanos aprovam ataque à Venezuela, aponta pesquisa Reuters/Ipsos
Conforme o levantamento, 72% temem que o governo Donald Trump se envolva excessivamente no país sul-americano
TOPO
Por Jason Lange, Em Reuters — Washington
05/01/2026 16h20 Atualizado há uma hora
Impressionante como o gado bozonarista não lê nada. Nem os estadunidenses aprovaram a invasão a Venezuela. E olhe que ele tem só 38% frente a 61% de desaprovação, segundo pesquisa divulgada em 25/12. Continuem, bozonaristas no “caminho certo”. 🤣🤣🤣🤣🤣
Já já a Oeste me corta porque estou, de novo, provando que os Bolsonaristas não lêem nada sobre nada. Só dão palpite de orelhada. 🤣🤣🤣🤣
Bloco “Revoltados com as Havaianas”. Kkk esperar o que desse pessoal? Nem um comercial entendem. Vão querer saber de geopolítica? 🤣🤣🤣🤣
Caramba! Quanto choro de raiva e ódio desse FRACASSADO do Antônio da Silva, hein!!!… Pior: NÃO TIRA o Bolsonaro da cabeça dele.
Mirandinha, vc tem como contestar meus dados ou vai ficar com essa ladainha de fracassado, ó grande “vencedor”??? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣