A farmacêutica norte-americana Pfizer e sua parceira alemã BioNTech solicitaram à agência que regula alimentos e medicamentos nos Estados Unidos, a Food and Drug Administration (FDA), autorização para o uso emergencial de uma nova vacina contra a covid-19, desenvolvida especificamente para as subvariantes BA.4 e BA.5 da variante Ômicron. O pedido de uso da vacina experimental é para pessoas com mais de 12 anos.
Se autorizada pela FDA, a Pfizer começaria a distribuição das doses imediatamente. Em nota, o CEO da Pfizer, Albert Bourla, disse que o objetivo é “ajudar a proteger indivíduos e famílias enquanto nos preparamos para possíveis picos de outono e inverno”.
Segundo a farmacêutica, as vacinas atualizadas têm condições de combater a cepa original do novo coronavírus, que surgiu no fim de 2019 na China, além das variantes Ômicron, mais contagiosas.
A Pfizer ainda informou que um pedido de autorização emergencial também foi iniciado com a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) para a mesma vacina bivalente adaptada às subvariantes BA.4 e BA.5 da Ômicron e deve ser concluído nos próximos dias.
O Reino Unido, no último dia 15, aprovou o uso emergencial da nova vacina contra a covid, desenvolvida pela farmacêutica Moderna.
E também no c. Do Boner e da Renata
Manda enfiar no reto do CEO deles.