EUA: Pfizer vai pedir autorização para aplicar terceira dose de vacina

Estudo mostra que reforço aumenta o número de anticorpos
-Publicidade-
Terceira dose: Pfizer também conversa com autoridades de outros países
Terceira dose: Pfizer também conversa com autoridades de outros países | Foto: Governo do Estado de São Paulo

A farmacêutica Pfizer planeja solicitar uma autorização de emergência para o FDA (órgão regulador nos Estados Unidos semelhante à Anvisa), em agosto, para aplicar uma terceira dose de sua vacina contra a covid-19, de seis a oito meses após a segunda dose. O pedido deve ser baseado em estudos que apontam que a aplicação aumentaria a proteção imunológica contra o coronavírus.

Dados preliminares de um teste realizado com humanos indicam que uma terceira dose do imunizante da Pfizer poderia aumentar a presença de anticorpos no organismo, de cinco a dez vezes, quando comparada ao plano original de duas doses.

Estão em andamento conversas com reguladores em outros países e também na União Europeia. Como reportado por Oeste, a farmacêutica recebeu autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para avaliar o uso de uma possível dose de reforço de seu imunizante contra a covid-19, em 18 de junho.

-Publicidade-

Leia também: “Covid-19: Anvisa autoriza estudo da Pfizer para dose de reforço da vacina”

Com informações da revista Exame

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Se até a vacina Pfizer necessita 3 doses imagina a coronginha! Quanta picaretagem. Os hermanos uruguaios querem dar um Pfizer extra para as vítimas da coronginha como consolação. Salve Dória.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site