publicidade
Mundo

EUA pressionam para Canadá acabar com protestos

Fábricas de automóveis anunciaram a redução ou suspensão da produção por falta de peças e equipamentos

Canadá

Fábricas de automóveis no Canadá anunciaram na quinta-feira 10 que reduziram ou suspenderiam a produção por falta de suprimentos.

As indústrias são afetadas por protestos de caminhoneiros que bloqueiam vias de acesso às principais cidades do país.

Receba nossas atualizações

Desde 29 de janeiro, caminhoneiros pedem o fim da obrigatoriedade da vacinação e demais restrições para conter a covid-19. Eles avisaram que não voltarão ao trabalho até a retirada das exigências.

A situação se agravou nesta semana com o fechamento parcial da Ponte Ambassador, que liga Windsor, no Canadá, a Detroit, nos EUA (a fronteira terrestre mais importe da América do Norte). A via é uma rota importante para a indústria automobilística.

A Ford informou que as fábricas em Oakville e Windsor estavam funcionando com capacidade reduzida. Já a Toyota avisou que não conseguirá operar nenhuma das suas três fábricas no Canadá até o fim da semana.

A General Motors afirmou ter cancelado dois turnos na fábrica de Lansing, capital de Michigan, nos EUA, por falta de peças. A Stellantis também interrompeu turnos em plantas nos EUA e no Canadá.

“Poderes federais” para impedir os bloqueios no Canadá

O governo EUA sugeriu na quinta-feira 10 que o Canadá use poderes federais para aliviar os bloqueios que estão causando problemas econômicos na rota comercial entre os dois países.

“Usem poderes federais para resolver esta situação em nossa fronteira conjunta”, disse o secretário de Segurança Interna dos EUA, Alejandro Mayorkas.

“As autoridades de fronteira e alfândega dos EUA e do Canadá estão trabalhando com grande urgência para garantir o fluxo contínuo de bens e serviços em nossa fronteira internacional, aproveitando rotas terrestres alternativas, bem como opções aéreas e marítimas”, concluiu.

Leia mais sobre:

6 comentários
  1. Jota Dabliu
    Jota Dabliu

    YouTube está passando lives dos caminhoneiros 24 hs por dia. Vale a pena conferir. Ottawalks

  2. Carlos Henrique Soares
    Carlos Henrique Soares

    E o almofadinhas ainda continua todo cagado e escondido debaixo da cama!

  3. principalsuspeito
    principalsuspeito

    Os caminhoneiros do Canadá tem problema com o seu governo, e os fabricantes de veículos dos EUA dependem da pressão do seu governo para receberem o que precisam. A lógica é simples: o governo que pare de se meter onde não deve, que tudo volta a funcionar bem.

  4. Silvia Helena
    Silvia Helena

    Que apenas não cedam como espero que se intensifique no mundo todo, caso contrário a política suja da covid e suas medidas descabidas permanecerão.

  5. Marcelo DANTON Silva
    Marcelo DANTON Silva

    ueééééé!?
    MAS PROTESTOS NA UCRANIA PODE?!!

    ANGLO-SAXÕES SENDO AQUILO QUE SEMPRE FORAM…
    MENTIROSOS, DISSIMULADOS…VERDADEIRO CANALHAS!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade