EUA proibirão ‘downloads’ de TikTok e WeChat no domingo

Partido Comunista da China supostamente utiliza os aplicativos para fins de espionagem
-Publicidade-
Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR
Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR | Foto: DIVULGAÇÃO/FLICKR

Partido Comunista da China supostamente utiliza os aplicativos para fins de espionagem

eua
Ainda não está claro se quem tem os apps instalados poderá usá-los normalmente
Foto: Divulgação/Flickr
-Publicidade-

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos anunciou nesta sexta-feira, 18, que vai proibir o download dos aplicativos chineses WeChat e TikTok. A medida passa a valer a partir do domingo 20. Conforme o governo do presidente Donald Trump, os apps ameaçam a segurança nacional dos EUA. “O Partido Comunista da China mostrou que tem a intenção de usar esses aplicativos para ameaçar a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos”, informou o departamento americano, em comunicado. De acordo com o órgão, o TikTok e o WeChat coletam “vastas faixas de dados de usuários, incluindo atividade de rede, dados de localização e históricos de navegação e pesquisa”.

Ainda não está claro se quem tem os apps instalados poderá usá-los normalmente. Hoje, o TikTok tem cerca de 100 milhões de usuários nos EUA, e o WeChat, 19 milhões. O comunicado do governo norte-americano garante que, a partir de domingo, estará proibida “qualquer provisão de hospedagem de internet que habilite o funcionamento ou a otimização dos aplicativos nos Estados Unidos“. Mencionam-se também restrições para downloads e atualizações através de lojas de aplicativos, como a Google Store e a App Store, da Apple. Apesar de a empresa de tecnologia Oracle declarar que fechou “parceria tecnológica” pelo TikTok, para que o aplicativo continue nos EUA, ainda é necessária a aprovação do governo Trump e da chinesa ByteDance, dona do app.

Leia também: “Trump quer TikTok majoritariamente americano”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Isso tinha que acontecer por aqui também. Boicote geral a esses Xing Ling’s vigaristas. Como eu tenho por hábito não baixar essas porcarias no meu celular, estou tranquilo com isso daí.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site