Em meio à concentração de tropas da Rússia na fronteira com a Ucrânia e temores internacionais de invasão militar, o Secretário de Defesa americano Lloyd Austin disse que os EUA e a Ucrânia discutem planos para “conter a agressão russa”.
A afirmação foi feita ao Ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, nesta quinta-feira, 18, no Pentágono. Austin também disse que o EUA estão comprometidos com a tarefa de melhorar as forças militares da Ucrânia e aumentar a cooperação dos dois países na defesa do Mar Negro, em ações de cibersegurança e no compartilhamento de inteligência.
O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskiy havia dito na semana passada que ao menos 100 mil tropas russas estão estacionadas próximo à fronteira da Ucrânia.
A Rússia afirmou na ocasião que se tratava de um exercício militar e classificou como “alarmismo” a possibilidade de invasão da Ucrânia.
É a segunda vez neste ano que a Rússia manda quantidade de militares para a fronteira. Em 2014, tropas russas anexaram a península da Crimeia.
Leia também: “França está disposta a defender a ‘integridade territorial’ da Ucrânia, afirma Macron”
ONU para que serve? Rússia tomou a Crimeia, houve alguma crítica a Putin?
China distribuiu diversas vezes vírus no mundo, cadê as indenizações?
Ainda, colocaram um nome espanhol no bichinho chinês de corona.
Antes era a União Soviética, agora a Rússia. Assassinos! Criminosos de guerra! Basta entrarem na Wikipedia e procurarem por “holodomor”.
Tem um filme na Netflix que relata sobre isso é o “Sombra de Stalin” eu, pelo menos, gostei.
Antes era a União Soviética, agora a Rússia. Assassinos! Basta entrarem na Wikipedia e procurarem por “holodomor”.