EUA reabrem as fronteiras a partir desta segunda-feira

A medida vale para 33 países, incluindo o Brasil
-Publicidade-
Vista de Nova Iorque, a maior cidades dos Estados Unidos
Vista de Nova Iorque, a maior cidades dos Estados Unidos | Foto: Kozak4512/Wikimedia

Os Estados Unidos (EUA) reabrem suas fronteiras terrestres e aéreas aos viajantes vacinados contra covid-19 nesta segunda-feira, 8. Com isso, o país encerra 20 meses de restrições aos turistas. A medida vale para 33 nações, incluindo o Brasil.

Para atender ao previsível aumento da demanda, as companhias aéreas aumentaram o número de voos transatlânticos e o tamanho dos aviões.

O levantamento das restrições também representa um respiro para o setor de aviação em crise pela pandemia. A United Airlines espera volume cerca de 50% maior no total de passageiros internacionais chegando ao país a partir de amanhã.

-Publicidade-

Exigências para entrar nos EUA

Além de totalmente imunizado, para entrar nos EUA o passageiro precisa apresentar um teste negativo de covid-19 feito até três dias antes do embarque.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) norte-americano considera “totalmente vacinado” quem tomou os imunizantes aprovados para uso emergencial no país: da Pfizer, da Moderna e da Janssen.

O CDC ressalta que “a orientação também pode ser aplicada a vacinas que foram listadas para uso emergencial pela Organização Mundial da Saúde, como a vacina de Oxford/AstraZeneca e a CoronaVac.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Não abriram nada GlobOESTE. Abriram se você esta vacinado com as vacinas deles e ainda tem que apresentar o teste como já era antes. Onde abriram?
    Você tem que ser realmente um medíocre é um corrupto em seus valores para se someter a semelhante vexame para entrar em um pais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.