EUA: retirada de militares do Afeganistão está 90% completa

Estimativa é do Comando Central dos Estados Unidos
-Publicidade-
Aeronave B-52H Stratofortress: suporte na retirada das tropas norte-americanas do Afeganistão
Aeronave B-52H Stratofortress: suporte na retirada das tropas norte-americanas do Afeganistão | Foto: Staff Sgt. Greg Erwin/U.S. Air Force/Divulgação/USCENTCOM

Em atualização publicada nesta terça-feira 6, o Comando Central dos Estados Unidos (USCENTCOM, na sigla em inglês) estima que mais de 90% da retirada militar dos EUA do Afeganistão foi concluída.

O marco acontece dois meses antes da data prevista pelo presidente Joe Biden para a retirada de todas as forças militares norte-americanas, marcada para 11 de setembro. E vem acompanhado de preocupação com a deterioração da segurança no Afeganistão, já que o Talibã tem conquistado vastas extensões de território no campo de batalha, como reportado por Oeste.

Ainda segundo a atualização, os Estados Unidos entregaram oficialmente sete instalações ao Ministério da Defesa do Afeganistão. O USCENTCOM afirmou também que não dará mais atualizações porcentuais específicas sobre a retirada das forças militares.

-Publicidade-

Leia também: “Comandante dos EUA avisa que nova guerra civil está a caminho no Afeganistão”

Com informações do portal Axios

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site