Europa monitora nova variante do coronavírus

A cepa 'AY4.2' foi identificada na Dinamarca, mas já existem casos no Reino Unido e em Israel
-Publicidade-
Reprodução em 3-D do modelo do novo coronavírus (Sars-CoV-2) criada pela Visual Science
Reprodução em 3-D do modelo do novo coronavírus (Sars-CoV-2) criada pela Visual Science | Foto: Reprodução/Visual Science

O governo britânico anunciou na terça-feira 19 que “monitora de perto” uma nova variante do coronavírus que está se propagando no Reino Unido.

A nova ramificação, denominada “AY4.2”, é uma mutação da variante Delta e já vem sendo encontrada em outros países.

Nesta quarta-feira, 20, o Ministério da Saúde de Israel confirmou o primeiro caso da mutação em um garoto de 11 anos que chegou recentemente da União Europeia. A Dinamarca foi o primeiro país a confirmar a presença da nova cepa.

-Publicidade-

O Instituto de Genética da Universidade de Londres informou que 6% dos novos casos de covid-19 no país correspondem à nova variante. Testes ainda estão sendo realizados para saber quão transmissível é essa cepa do coronavírus.

“A mutação é muito rara e não parece representar o mesmo risco que outras cepas, que se revelaram muito contagiosas”, tranquilizou o professor da universidade François Balloux.

Até o momento, a “AY4.2” não é considerada uma variante de preocupação global pela Organização Mundial da Saúde.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

  1. Foram tantas medidas absurdas que aconteceram nessa “pandemia” que fica difícil de identificar de onde surgem essas inúmeras variantes e sub-variantes (essa AY4.2 é uma delas, uma variante de outra variante, a delta) isso, pelo visto, deve continuar numa progressão infinita. Esse é mais um motivo de se desconfiar que esse vírus não é natural, que foi manipulado em laboratório, creio.

  2. Sei que são necessárias as informações, mas insistir nesse assunto já passou dos limites. Principalmente por não trazer nada de relevante!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.