No sábado 24, cerca de 170 mil franceses foram às ruas para protestar contra a imposição do ‘passaporte da vacina’. O documento é um certificado digital que atesta se o usuário teve covid-19 nos seis meses anteriores, se está completamente vacinado ou se tem um teste negativo para a doença realizado nas últimas 24 horas. Desde o dia 21, sua apresentação é obrigatória no país para os cidadãos que queiram ir a bares, restaurantes e eventos culturais. “Liberdade, não sou sua cobaia”, resumia um slogan estampado em um cartaz.
Também ocorreram protestos contra medidas similares em Londres, no Reino Unido, e em quatro importantes cidades da Itália (Roma, Milão, Nápoles e Turim) — onde os manifestantes gritavam “Liberdade!” e “Abaixo a ditadura!”. “Melhor morrer livre que viver como escravo”, dizia uma das faixas italianas.
#Covid_19 #PasseSanitaire image Ye TV de la manifestation impressionante contre les lois liberticides à Paris #trocadero pic.twitter.com/vLKUcblSnh
— 𝓐𝓓𝓘𝓜𝓑𝓞𝓛𝓐 (@Adimbola) July 24, 2021
O serviço militar é obrigatório para pessoas do sexo masculino. Se a pessoa não se apresentar, ninguém irá pegá-la à força e levá-la a um quartel.
O mesmo com o voto. Ninguém é levado às urnas sob coação.
Deixar de praticar injustificadamente esses atos traz consequências.
É no mesmo com a vacina. Não que se vacinar? Ok. Ninguém irá ser vacinado à força. Mas não se vacinar importará na restrição de alguns direitos para o bem coletivo.
Não dá pra viver em sociedade sem contribuir para a paz social ou com a saúde pública.
É assim na democracia. É assim que prevê nossa CF: “ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei”.
Sei que para muitos pensar diferente e expor esse pensamento com argumentos é ofensivo, mas esse é espaço para o debate de ideias. Não adianta ofender-me.
Mais um comentário de um imbecil. Quem se vacinou não está protegido? Meu corpo, minhas regras. Não vou tomar a vacina e isso tem que ser respeitado. Vá procurar o que fazer seu infeliz.
Sãos as pessoas de bem pleiteando seu direito de propagar o vírus e a morte às demais.
FELIX
seu jumentóide, filho de satanás!
Não sabia que imbecis esquerdopatas infestavam este fórum também.
No YouTube, vejam Ruptly sobre as manifestações na Grécia e outros lugares. Só imagem, sem narração.