Na quinta-feira 27, a atriz canandense Evangeline Lilly, que interpreta a personagem Vespa no Universo Cinematográfico Marvel, participou de uma manifestação contra a obrigatoriedade de vacinas contra covid-19.
A atriz segue o exemplo de sua colega, Letitia Wright, estrela do filme Pantera Negra, da Marvel, que também tem se posicionado contra a obrigatoriedade da vacinação anticovid.
Atriz da Marvel diz ser “pró-escolha”
Em uma publicação no Instagram, Evangeline escreveu que ninguém deve ser forçado a injetar nada em seu corpo contra sua vontade. E cita as ameaças que podem ser utilizadas para isso, como: perda de emprego, perdas na educação e prisão ou detenção sem julgamento.
“Este não é o caminho. Isso não é seguro. Isso não é saudável. Isto não é amor. Compreendo que o mundo esteja com medo, mas não acredito que responder ao medo com força resolverá nossos problemas”, escreveu Evangeline, acrescentando que era “pró-escolha” antes da covid, e continua a ser agora.
Manifestação em Washington contra vacina obrigatória
A manifestação que a atriz participou ocorreu no domingo, 23, em Washington, capital dos Estados Unidos, e foi convocada pelo advogado Robert F. Kennedy Jr, sobrinho do ex-presidente americano John F. Kennedy. Segundo os organizadores, mais de 30 mil pessoas protestaram contra a obrigatoriedade da vacinação contra covid-19.
concordo em número, gênero e grau.
Nesse meio qq um que siga a luz da razão raciocinada é bem vindo a causa do bem mais precioso que qq ser humano tem: a Liberdade de escolha!
Bonito de ver Marvel e DC competindo pelo posto de progressista do universo.
Vilões se tornando heróis sem pagar pelos crimes que cometeram com verdadeiras absolvições instantâneas, heróis históricos se tornando vilões, mudanças de orientação sexual e gênero a torto a a direito.
Estou dispensando.
Em tempo,
atitude coerente e corajosa da triz.
Apoiadíssima! Bora pra luta, contra o autoritarismo.
Precisamos nos defender do autoritarismo.
Finalmente alguns estão aparecendo para chamar ao debate. Ou, não.