Bolsonaro: Vacina obrigatória é coisa de ‘aprendizes de ditadores’

Presidente da República manda indireta a João Doria
-Publicidade-
Foto: Canva
Foto: Canva | bolsonaro x doria - vacinas contra a covid-19

Presidente da República manda indireta a João Doria

bolsonaro x doria - vacinas contra a covid-19
Foto: Canva

Um dia após dar como encerrado o assunto sobre a possibilidade de o governo federal comprar milhões de doses da Coronavac, Jair Bolsonaro voltou a falar sobre vacinas contra à covid-19. Na noite de hoje, o presidente da República disparou indiretas ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

-Publicidade-

Leia mais: “Futebol, Bolsonaro ou coronavírus: o que movimenta mais as buscas no Google?”

Sem citar o nome do tucano, Bolsonaro mostrou-se, mais uma vez, contrário à ação sanitária defendida por Doria, de definir como compulsória a aplicação do imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovab Biotech. Para o mandatário do país, defender a obrigatoriedade de vacinação é atitude de “aprendizes de ditadores.”

Bolsonaro ainda ironizou o ponto defendido por Doria. Nesse sentido, ele afirmou que a questão o fez divulgar uma reportagem do portal UOL. Ontem, o veículo de comunicação on-line repercutiu fala da vice-diretora da Organização Mundial da Saúde (OMS), Mariângela Simão, que não recomendou a obrigatoriedade da aplicação da vacina contra o novo coronavírus seja obrigatória para todos. “Quem falou primeiro que não era para ser obrigatória? A OMS ou eu? Fui eu”, enfatizou durante a live realizada nesta quinta-feira, 22.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site