Evento com drag queens para crianças gera críticas nos EUA

Teatro em Cleveland (EUA) promove evento com drag queens para crianças com drag queen para 'quebrar estereótipos'.
-Publicidade-
Drag queen em apresentação para crianças na cidade de Cleveland, nos EUA (
Drag queen em apresentação para crianças na cidade de Cleveland, nos EUA ( | Divulgação/New West Teathre

Um teatro de Cleveland, nos Estados Unidos, tem gerado controvérsia ao promover eventos em que drag queens contam história para crianças a partir dos 3 anos de idade.

Na edição mais recente da “Drag Queen Story Hour” (que pode ser traduzida como “Hora da História Drag Queen”), a drag queen Veranda L’Ni leu o livro Como Grinch Roubou o Natal e interpretou a música-tema do filme Frozen, devidamente vestida como Elsa, a protagonista da história. A apresentação ainda teve a participação de uma segunda drag queen: Rhett Corvette, que por acaso também é presença constante em um evento chamado “missa negra“.

O site do teatro Near West afirma que o programa com as drag queens é indicado para crianças de 3 a 8 anos de idade. “Nós criamos um ambiente acolhedor, em que aspirantes a leitores podem celebrar a diversidade e a inclusão e quebrar o estigma em torno de estereótipo de gêneros nocivos”, orgulha-se o teatro, em sua página na internet.

-Publicidade-

Embora tenha surgido em 2019, o programa voltou a repercutir há poucos dias, quando o político republicano Josh Mandel se queixou do fato de que a rede de hospitais University Hospitals, que recebe recursos públicos, patrocina o evento. “Essa insanidade (e abuso infantil) financiada com recursos públicos precisa ser parada”, afirmou Mandel, que atualmente disputa uma vaga no Senado e já ocupou uma cadeira na Assembleia Legislativa de Ohio. O Bank of America também apoia o show das drag queens para crianças.

A iniciativa em Cleveland é parte de um projeto maior, que mira no público infantil, sob o pretexto de combater o preconceito. Segundo a coordenação nacional do “Drag Queen Story Hour”, 26 Estados já têm projetos semelhantes.

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.