Steve Bannon, ex-assessor e conselheiro da equipe do ex-presidente norte-americano Donald Trump, foi condenado a quatro meses de prisão por desacato ao Congresso dos Estados Unidos. Ele se recusou a cooperar com as investigações de uma comissão parlamentar que apura o ataque ao Capitólio, em 6 de janeiro de 2021.
A sentença foi proferida pelo juiz Carl Nichols, depois de uma audiência em um tribunal federal em Washington, nesta sexta-feira, 21. A Bannon também foi aplicada multa de US$ 6,5 mil (R$ 33,7 mil). Ele poderá recorrer em liberdade.
Na segunda-feira 17, os promotores pediram ao juiz que condenasse Bannon a seis meses de prisão, por não fornecer documentos ao Congresso e por se recusar a depor. Os advogados do ex-assessor pediram liberdade condicional.
O promotor J.P. Cooney disse na audiência desta sexta-feira que Bannon escolheu desrespeitar o Congresso. Ele “não está acima da lei, e é isso que torna este caso importante”, afirmou Cooney.
Bannon se recusou a se dirigir ao juiz antes da sentença, nesta sexta-feira. Seu advogado, David Schoen, disse que o ex-assessor acatou o conselho de seus advogados para não cumprir uma intimação do Congresso depois que Trump invocou uma previsão legal que protege o sigilo de algumas comunicações da Casa Branca.
Perguntamos aos candidatos ao governo de São Paulo como acabar com a Cracolândia, reduto de viciados no centro da capital paulista. Veja o que eles responderam:
*Fernando Haddad (PT):* Essa população de viciados não pode ficar na rua, vamos alugar apartamentos para eles morarem no centro de São Paulo e lhes dar algum dinheiro para comprarem comida.
*Tarcísio de Freitas (Republicanos):* É necessario promover o acolhimento para reinserção social, com desintoxicação, capacitação, geração de trabalho e renda. Melhorar as condições das comunidades terapêuticas, com proximidade à natureza. Criar “portas de saída” como programas de inserção de pessoas em situação de rua, ex-dependentes e egressos do sistema prisional no mercado de trabalho formal, principalmente em empresas parceiras e em obras contratadas e/ou concedidas pelo Estado.
https://revistaoeste.com/politica/eleicoes-2022/cracolandia-o-que-dizem-os-programas-dos-candidatos-ao-governo-de-sp/
Esse que se reuniu com o biro liro também?