Um exame toxicológico realizado no corpo do baterista Taylor Hawkins, da Foo Fighters, detectou a presença de 10 substâncias no organismo do artista, entre elas, maconha, antidepressivos, benzodiazepínicos (para tratar a ansiedade) e opioides (usados para aliviar dores musculares).
A informação foi divulgada pela Procuradoria-Geral da República da Colômbia, na noite do sábado 26. Taylor Hawkins, de 50 anos, foi encontrado morto na noite de sexta-feira 25 no quarto de um hotel em Bogotá.
Os médicos e a polícia trabalham com a hipótese de que a causa da morte tenha sido em virtude de uma overdose, visto que não há sinais de violência no local, segundo o jornal colombiano El Tiempo. Um relatório preliminar mostrara que as autoridades encontraram no quarto de Hawkins uma substância branca similar à cocaína.
A banda Foo Fighters faria um show neste domingo, 27, em São Paulo, no festival Lollapalooza, mas a apresentação foi cancelada. “A família Foo Fighters está devastada pela trágica e prematura perda de nosso amado Taylor Hawkins”, escreveram os outros integrantes da banda no Twitter.
#ATENCIÓN | Comunicado oficial de la #Fiscalía General de la Nación sobre la muerte del ciudadano extranjero Taylor Hawkins, baterista de la banda Foo Fighters. pic.twitter.com/K3Z7Ss9wcO
— Fiscalía Colombia (@FiscaliaCol) March 26, 2022
Relacionadas
Histórico de Taylor
Em 2001, Taylor sofreu uma overdose que o deixou em coma por duas semanas no hospital. Em depoimento ao documentário Foo Fighters – Back & Forth, ele admitiu que tinha um problema com álcool e drogas. “Eu achava que para ser um roqueiro você tinha que ser o Keith Richards”, disse na época.
Pois é. O diabo sempre cobra o preço.
Suicida, egoista e covarde!
Cada um é responsável por seus próprios atos… não cabe a ninguém julgar. Hawkins voltou pra casa.
Mais um exemplo nefasto de músicos ligados, ainda que não saibam, à Satanás.
Que triste, encurtou sua vida para nada, ele deveria ser exemplo para os jovens verem o perigo dessa pratica nefasta.